O Banco do Brasil divulgou na última quarta-feira, 9 de fevereiro, o lançamento de uma conta digital em dólar. Em suma, a novidade se destina aos seus correntistas pessoas físicas. Chamada de Conta Easy!, a solução foi realizada em parceria com o BB Americas Bank.

Além disso, a conta possibilita aos clientes realizar as transferências sem tarifas de sua conta corrente pessoa física no Banco do Brasil, diretamente para a sua conta digital em dólar no BB Americas. Dessa forma, cria uma reserva para as suas viagens internacionais ou outras finalidades.

De acordo com o banco, a solução está disponível para os correntistas do Banco do Brasil, que não tenham sido clientes do BB Americas nos últimos 12 meses. Abaixo, confira todos os detalhes.

Banco do Brasil cria conta digital em dólar aos seus correntistas

Em suma, o BB afirmou que, ao abrir a sua Conta Easy, o cliente ganhará um cartão de débito com a bandeira Visa. Ela vai possibilitar a realização de compras em mais de 44 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo.

Além disso, no exterior, o cliente pode fazer saques em caixas eletrônicos, chamados ATMs. O cartão também poderá ser usado em carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay e PayPal.

Através do convênio que o BB Americas possui com as empresas Allpoint, Presto, Plus e Star, você pode fazer saques sem tarifas com o cartão em torno de 40 mil caixas eletrônicos nos Estados Unidos.

Dentre os diferenciais da nova conta digital, estão um seguro de proteção financeira para os depósitos até US$ 250 mil, bem como tarifa zero de abertura, e zero custo de manutenção. Ademais, você tem atendimento diário 24 horas em call centers que atendem em português, inglês e espanhol.

Por fim, a abertura da Conta Easy pode ser realizada no aplicativo do Banco Brasil.

  1. Ao acessar o app, o cliente escolhe o menu "Câmbio";
  2. Em seguida, deve selecionar a opção "Conta BB Americas";
  3. Depois disso, o clietne é direcionado para o site seguro do BB Americas. Lá, é necessário fazer o carregamento online de documentação (CNH ou RG com CPF e comprovante de residência).