O LinkedIn divulgou nessa quarta-feira, 22 de setembro, o resultado da quarta edição do LinkedIn Top Startups, um prêmio cujo objetivo é listar startups que estão em alta no Brasil. O ranking foi criado pela equipe editorial do LinkedIn Notícias e o C6 Bank ficou em 1º lugar.

As startups foram avaliadas em quatro categorias: crescimento no número de funcionários, interesse por vagas, engajamento de usuários com a empresa e seus funcionários e atração de profissionais. Para serem elegíveis, elas também deveriam ser independentes e de propriedade privada, com 50 ou mais funcionários, fundadas há 7 anos ou menos e com matriz no Brasil.

Segundo o Linkedin, a análise foi feita a partir de dados da própria plataforma, que tem hoje 774 milhões de usuários em todo o mundo. A lista também foi elaborada em outros 25 países, como Estados Unidos, Itália, Japão e México.

Veja a lista Top Startups 2021:

  1. C6 Bank - banco digital
  2. Neon - fintech
  3. Gupy - empresa de tecnologia para recursos humanos
  4. Kestraa - gestão e operação de comércio exterior
  5. Mandaê - serviço logístico para e-commerce
  6. Loft - plataforma digital para compra e venda de imóveis
  7. Dengo Chocolates - foodtech
  8. DataSprints - soluções para análise de dados
  9. Kovi - aluguel de carros
  10. Liv Up - foodtech de comida natural e mercado online

C6 Bank comemora

Esta é a segunda vez que o C6 Bank aparece na lista. Em 2019, ele ficou em segundo lugar entre 25 startups. Na época, o C6 Bank tinha acabado de iniciar sua operação comercial com o lançamento do aplicativo e tinha cerca de 500 funcionários. Hoje, esse número praticamente triplicou.

"Este tem sido um ano de importantes conquistas para nós. Fomos eleitos o melhor banco digital pelo prêmio Canaltech, estreamos no top 3 do ranking da Forbes de melhores bancos e fomos finalistas do prêmio iBest em quatro categorias", destacou o banco digital.

A pandemia e as startups

Segundo Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para América Latina, a ranking deste ano reflete os impactos da pandemia no mercado e a reação das startups ao cenário.

"Temos uma lista muito forte em inovação com o oferecimento de serviços digitais que foram reforçados pela necessidade do isolamento social causado pela pandemia, como serviços financeiros, negócios ligados à logística e frete com o fortalecimento dos e-commerces", disse.