Com o final de 2023 chegando, os trabalhadores já começam a se animar com a possibilidade de saque do FGTS. Isso porque, o dinheiro disponibilizado é uma boa oportunidade para equilibrar as finanças, ou até mesmo pode servir como uma reserva de emergência para o trabalhador. Agora, uma novidade ainda melhor esta chegando para todos que tem direito ao benefício. Mais de R$500 podem estar te esperando para saque, visto que, o FGTS está liberando valores acima do mencionado para os brasileiros.

FGTS
FGTS

FGTS: Saques acima de R$ 500 estão sendo liberados

A nova medida implementada traz um grande alívio para grande parte dos trabalhadores brasileiros de carteira assinada. Pois, com o aumento no valor do saque, um número maior de contas podem ser pagas ou até mesmo uma reserva mais parruda estará à disposição dos cidadãos.

Para aqueles que fazem aniversário em dezembro e optaram pela modalidade saque-aniversário, a oportunidade extra de acesso ao FGTS é uma grande oportunidade. Esses trabalhadores podem realizar saques parciais de suas contas, seja para pagar contas, seja para as festas de fim de ano.

A recente reconfiguração do Fundo de Garantia não limita seus benefícios apenas aos trabalhadores com carteira assinada. Indivíduos sem vínculo empregatício formal, mas que possuem recursos acumulados no fundo, também são abrangidos por essa iniciativa.

Isso reflete o compromisso do FGTS em atender a uma variedade mais ampla de trabalhadores brasileiros, independentemente de seu status profissional.

Quais são os tipos de saque do FGTS?

São duas principais modalidades de saque do FGTS oferecidas aos trabalhadores. A primeira delas é o saque rescisão, que é destinado aos trabalhadores demitidos sem justa causa e permite que o saldo total do FGTS seja sacado após a rescisão do contrato de trabalho. Além disso, nesta modalidade a opção de saque parcial também está disponível.

A segunda modalidade é o conhecido saque-aniversário, onde o trabalhador pode escolher previamente receber ou não. Devemos salientar que ao escolher o saque-aniversário, o trabalhador deve aguardar 25 meses se pretender voltar ao saque rescisão. Além disso, o saque-aniversário permite que sejam feitos saques anuais de parte do saldo, independentemente do estado atual de emprego.

Então, gostou da notícia?