Elon Misk, fundador, CEO e CTO da SpaceX e também CEO da Tesla Motors voltou a fazer grandes revelações por meio de sua conta no Twitter na noite desse domingo, 9 de maio. Dessa vez, ele anunciou uma missão lunar da SpaceX. Mas não para por aí: segundo o Musk, a missão será paga com a criptomoeda Dogecoin.

O post foi feito por volta das 20 horas e no início da tarde dessa segunda-feira, 10, já tinha mais de 440 mil curtidas e mais de 29 mil comentários.

O nome da missão é "Missão DOGE-1 à Lua". Musk não só fez o anúncio como também brincou com o fato de a criptomoeda ser um meme. Veja o post:

Post de Elon Musk no Twitter. Créditos: Reprodução/Twitter/Elon Musk
Post de Elon Musk no Twitter. Créditos: Reprodução/Twitter/Elon Musk

Em uma tradução livre, o conteúdo do post seria o seguinte:

SpaceX lançará satélite Doge-1 para a lua no próximo ano

- Missão paga em Doge
- 1ª cripto no espaço
- 1º meme no espaço

Para a luuuuuuaaaa !!

Em um comunicado divulgado pela Geometric Energy Corporation também nesse domingo, o vice-presidente de vendas comerciais da SpaceX, Tom Ochinero disse que "esta missão demonstrará a aplicação da criptomoeda além da órbita da Terra e estabelecerá as bases para o comércio interplanetário".

A Dogecoin

A Dogecoin surgiu na internet como uma piada, um meme e ficou famosa por ter a imagem de um cachorrinho em sua identidade visual.

Página inicial do site da Dogecoin. Créditos: Reprodução/Dogecoin
Página inicial do site da Dogecoin. Créditos: Reprodução/Dogecoin

Ao longo de 2021, a moeda digital teve um crescimento gigantesco, sendo de 800% apenas no último mês, se tornando a quarta maior moeda digital, com uma capitalização de mercado de US$ 73 bilhões de dólares. Atualmente ela é negociada a US$ 0,73 dólar.

Boa parte desse crescimento se deve às falas e posts de Elon Musk, um entusiasta das criptomoedas, que seguidamente faz referências a elas, especialmente ao Bitcoin (BTC) e ao Dogecoin (DOGE). Musk chegou a receber dos internautas o título de "Dogefather".

Nesse fim de semana, inclusive, havia grandes expectativas em torno do Dogecoin, porque Musk fez uma participação como apresentador convidado no programa de TV cômico "Saturday Night Live". Acreditava-se que ele falaria da criptomoeda e que ela poderia bater novos recordes.

E de fato ele falou, no entanto, durante o programa ele a chamou de ‘hustle’ (confusão, alvoroço) o que acabou tendo um efeito negativo na moeda digital, que perdeu preço na manhã domingo. Na tarde do mesmo dia, entretando, a cripto já estava em recuperação.

No post feito no Twitter, Musk compartilhou também um vídeo do YouTube, do canal Herr Fuchs. O vídeo pode ser assistido abaixo: