O banco americano JPMorgan Chase anunciou nesta segunda-feira, 28 de junho, a aquisição de 40% das participações da fintech brasileira C6 Bank. Com a transação financeira, a JPMorgan entra no mercado bancário brasileiro. O valor da compra e o "valuation" do C6 não foram revelados.

O JPMorgan Chase é a terceira maior empresa do mundo, líder mundial em serviços financeiros. A sede do banco fica em Nova Iorque (EUA). E para quem acha que a empresa está entrando agora nas terras tupiniquins, saiba que na verdade o banco está há quase 60 anos no Brasil, através de um banco de investimentos, private banking e gestão de patrimônio. Com a marca Chase, a instituição oferece diversos produtos bancários nos Estados Unidos, tendo mais de 55 milhões de clientes digitais.

CEO do JPMorgan se diz entusiasmado

De acordo com o CEO de Varejo Internacional do JPMorgan Chase, Sanoke Viswanathan, "estamos felizes em fazer essa parceria com um dos bancos digitais que mais crescem no Brasil".

O comunicado informa que a transação de compra precisa ainda de aprovações regulatórias para se concretizar. O CEO também afirmou que tem grande adimiração pelo posicionamento e estratégia do C6 Bank no mercado brasileiro, e que essa parceria deve ser um dividor de águas para o C6 Bank.

Viswanathan ainda ressaltou que o mercado brasileiro é muito promissor para o mercado financeiro, além de ser um dos maiores mercados do mundo no segmento, o que entusiasma muito a instituição líder de mercado. E ele está certo. Atualmente, mais de 60% das transações bancárias no Brasil são por meios digitais.

Parceria é boa para o C6 Bank

O C6 Bank foi fundado em 2018 por ex-sócios do banco BTG Pactual, e desde então conseguiu atingir 7 milhões de clientes. Atualmente a fintech oferece diversos serviços a taxas baixas e até gratuítas, como o cartão de crédito sem anuidade e conta digital sem taxa de manutenção, tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica.

O C6 ainda conta com empréstimos, tag para pedágios, programa de pontos com adesão gratuíta, plataforma de investimentos e shopping virtual dentro do próprio aplicativo.