O Nubank é um dos bancos digitais mais populares do Brasil e também em outros países. Ele se destaca pelas facilidades e vantagens oferecidas aos seus clientes, além é claro, da sua segurança. Contudo, a fintech foi alvo de um golpe recentemente, e gerou muita confusão entre todos os clientes. Conforme algumas informações, o Nubank estaria fazendo uma oferta para os seus clientes, onde consistia na divisão de uma suposta multa milionária.

Nubank
Nubank

Nubank: Rumor do golpe estaria sendo espalhado em todas as redes sociais

Segundo o rumor espalhados pelas principais redes sociais, se o cliente tivesse conta no Nubank, estaria apto a receber o valor de R$ 7 mil. Inclusive, esse rumor que se espalhou pela web foi checado por sites como o conhecido Boatos.org.

Nubank se manifestou sobre o golpe

Primeiramente, devemos salientar que esse rumor que vinha sendo espalhado é falso. O Nubank desmentiu e revelou que trata-se de um golpe de phishing. Para quem não sabe, nesse tipo de golpe, os criminosos tentam roubar informações e dinheiro dos clientes na web.

Normalmente esse tipo de golpe vem com um link, que leva o usuário para outra página. Assim, uma conversa é iniciada com um falso atendente do Nubank que solicita os dados pessoais e uma taxa, para que o banco digital faça o suposto depósito de R$ 7 mil para a conta da vítima.

Como evitar esse tipo de golpe?

Se tratando de internet, todo cuidado é pouco e os usuários precisam ficar atentos. A principal dica é sempre evitar clicar em links desconhecidos e duvidosos e sempre procurar chegar as informações nos canais oficiais da instituição financeira.

Se você for alvo desse golpe, é crucial entrar em contato imediatamente com o Nubank e registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia, fornecendo detalhes relevantes para facilitar a investigação.

Para evitar cair em golpes no futuro, uma orientação simples é seguir a máxima de que se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente não é. Portanto, mantenha-se sempre vigilante e utilize o bom senso ao avaliar a autenticidade das informações antes de compartilhá-las ou tomar medidas baseadas nelas.