Quem ainda não fez o saque do abono salarial do PIS/Pasep deve se apressar, pois, o prazo para resgate já está se esgotando. Os trabalhadores poderão fazer o saque do benefício até o próximo dia 28 de dezembro. Os valores disponíveis serão destinados para o cidadão que não realizou a retirada do valor durante o calendário oficial.

Saque do PIS/Pasep pode ser feito até 28 de dezembro

Estão disponíveis um total de R$ 75,5 milhões para saque até o dia 28 deste mês. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, o número de trabalhadores que tem direito ao resgate do PIS/Pasep que está quase expirando, ultrapassa os 540 mil.

Quem pode fazer o saque do PIS/Pasep em 2023?

Como de praxe, para fazer o saque do benefício que está prestes a expirar, o trabalhador precisa preencher alguns requisitos que você confere logo abaixo:

- O trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep por ao menos 5 anos e ter trabalhado 30 dias consecutivos ou não no ano-base

- Ter recebido até 2 salários mínimos por mês em 2021

- Ter os dados trabalhistas devidamente informados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) pelo empregador.

Como saber se tenho dinheiro para receber?

Se você não sabe se tem dinheiro a receber referente ao PIS/Pasep 2023, basta acessar o site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), fazer o download do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou se preferir, ligar para o número 158.

Lembrando que para consultar valores, o trabalhador precisa fazer o login com o gov.br e em seguida procurar a categoria desejada, no caso, ''Abono Salarial''.

É de extrema importância que o trabalhador faça o saque do PIS/Pasep dentro do prazo estabelecido. Se o resgate não for feito até dia 28 de dezembro, esses valores serão perdidos. Lembrando que antes de realizar o saque, é preciso verificar a elegibilidade para poder receber o benefício.