A American Express mudou de ideia sobre cartões com cashback em criptomoedas. É dito isso, pois embora a gigante tenha dito que não iria lançar um cartão de crédito vinculado em criptomoedas tão cedo, ela acabou de lançar um produto assim.

O lançamento do cartão que dará recompensas em criptomoedas ocorreu em parceria com a empresa de serviços ativos digitais Abra. O anúncio oficial ocorreu na última sexta-feira (10), na Consensus 2022. O Abra Crypto Card vai possibilitar que os usuários recuperem criptomoedas em qualquer compra, independente do valor e categoria.

Quem tiver o cartão pode escolher receber o cashback em qualquer uma das mais de 100 moedas digitais suportadas pela plataforma Abra. O cartão não vai ter taxas de transação anuais ou estrangeiras. Ademais, a solução também vai vir com "ofertas Amex" para compras, viagens, refeições e serviços, bem como acesso de pré-venda e proteções de compra.

CEO da Abra defende uso de cartão com cashback em criptomoedas

De acordo com o CEO da Abra, Bill Barhydt, em entrevista ao CoinDesk, "Faz um tempo que estamos desenvolvendo e é o primeiro produto cripto da American Express".

Além disso, Barhydt explica que "As ofertas de varejo da Amex de centenas de comerciantes são integradas ao aplicativo com toda a proteção contra fraude e compra integrada à carteira Abra".

Em suma, os cartões de crédito cripto parecidos existem há muito tempo na indústria. Entretanto, o que faz esse produto diferente, é a clientela de luxo das duas empresas.

"Se você olhar para nossa base de clientes e onde o dinheiro está, ele se inclina para o nosso negócio de clientes privados, que são de classe média alta a extremamente ricos; eles têm de seis a oito dígitos em criptomoedas com a Abra", explica Barhydt. "Esse grupo tem uma afinidade natural e se sobrepõe com a American Express".

Parceria entre American Express e Abra

A Abra oferta um token de plataforma , "Crypto Perx" (CPRX), que deve estar ao lado de uma variedade dos principais tokens, como opções para ganhar recompensas.

O evento de celebração foi um marco importante para a equipe da Abra, que combinou o anúncio da American Express, com a notícia de que o seu aplicativo suportaria custódia e visualizações de galeria de NFTs.

Por fim, o presidente de Serviços de Rede Global da American Express, Mohammed Badi, disse que a Abra traz "profunda experiência em cripto e serviços financeiros tradicionais". Logo, a empresa é um importante parceiro para a American Express neste empreendimento.