A Anitta está com tudo! Após atingir o primeiro lugar no Top Golbal do Spotify, e ser conselheira do Nubank, agora a cantora brasileira, de carreira internacional, se tornou sócia da Fazenda Futuro.

Em suma, a Fazenda Futuro se trata de uma startup de carne vegetal brasileira, com valuation de US$ 2,2 bilhões. Ela conseguiu um investimento de R$ 300 milhões em uma rodada realizada em novembro de 2021.

Atualmente, a marca atua em 30 países, e tem um portfólio diversificado de produtos. Abaixo, confira todos os detalhes dessa nova parceria.

Por que Anitta se tornou sócia da Fazenda Futuro?

De acordo com Anitta, "Decidi ser sócia da Fazenda Futuro principalmente por acreditar que a tecnologia de alimentos veio para ficar". Além disso, ela ressalta que tem experiência em gestão e deve participar sempre que necessário, na gestão dos negócios e da inovação.

Como acionista da empresa, ela não vai ter um cargo específico na Fazenda Futuro. Entretanto, deve auxiliar no marketing, bem como em projetos de inovação. Vale citar ainda que a cantora tem formação em administração, e inclusive, dá aulas de empreendedorismo na Faculdade Estácio, por meio de um curso online chamado Anitta Prepara.

Segundo Marcos Letta, fundador da Fazenda Futuro, a cantora deverá ajudar a tornar a categoria de carne vegetal mais conhecida aqui no Brasil. E isso, deve ser deito de forma leve e divertida.

É dito isso, pois a campanha deve mostrar como pode ser bacana substituir a carne de origem animal pela vegetal em alguns dias da semana. Em suma, essa é a prática de Anitta, que conhece a marca desde 2019, quando optou por minimizar o seu consumo de carnes de origem animal.

Tudo começou, quando a famosa pediu hambúrgueres vegetais para uma festa de aniversário e gostou do produto. Desde então, ela pede os produtos em alguns dos seus eventos.

Sobre a Fazenda Futuro

Em suma, a Fazenda Futuro foi lançada em maio de 2019. Ela é a primeira foodtech e lifestyle brand da América Latina voltada à produção de carne vegetal. Atualmente, o portfólio da marca oferta os seguintes produtos: hambúrgueres, almôndega, carne moída, linguiça, atum e frango.

Além disso, a empresa já foi reconhecida com prêmios. Exemplo disso, é a homenagem no World Changing Ideas Awards da Fast Company em 2020. A premiação recebeu quase 3 mil inscritos e teve apenas 26 vencedores.