O Apple Pay é uma das melhores opções de pagamento disponíveis. Em suma, ele substitui os seus cartões físicos e dinheiro, através de um método mais fácil, seguro e privado para pagar em lojas, sites ou aplicativos.

Na última quarta-feira (20), esse sistema ganhou um incremento para deixar o mesmo mais seguro. Assim, os usuários da plataforma de pagamentos por aproximação para iPhone ganharam um sistema de Prevenção de Fraude Aprimorada em alguns cartões cadastrados. Ademais, a novidade está disponível para os usuários do Brasil e mais países.

A atualização chegou a partir de uma notificação no app Carteira (Wallet). Segundo os relatos em redes sociais, alguns cartões de créditos de usuários do Brasil e de outros países, ganharam um aviso de "Prevenção de Fraude Aprimorada".

Além disso, o quadro era acompanhado pela seguinte descrição: "Os cartões com prevenção aprimorada contra fraudes agora usam informações sobre a sua conta, dispositivo e localização para compartilhar avaliações de fraudes com a sua rede de pagamentos."

Ademais, o 9to5Mac achou mais informações sobre o recurso. De acordo com a Apple, o sistema é acionado ao usar o cartão com o novo sistema. Dessa forma, a plataforma fará uma avaliação dos dados sobre o ID Apple, dispositivo e localização para criar avaliações que serão usadas pela Apple para identificar e prevenir fraudes.

Apple Pay recebe atualização para prevenir fraudes

Apesar da liberação, nem todas as bandeiras têm suporte ao recurso. De acordo com relatos do MacMagazine, no Brasil, o recurso deu as caras somente nos cartões da Visa até o momento.

No Twitter, alguns usuários relataram o surgimento do sistema para prevenir as fraudes nos cartões. Confira abaixo:

Até o momento, o aviso ficou disponível para os cartões Digio e Itaú. Já no cartão Visa do Banco do Brasil, e da XP Investimentos, o sistema ainda não disponibiliza o aviso de segurança da Apple Pay.