Caso você seja um cliente do cartão de crédito sem anuidade Digio, é bom saber que, pelo próprio aplicativo do banco é possível controlar seu limite, aumentá-lo ou diminuí-lo. Porém, muitas vezes é preciso um valor maior que já tem disponível para realizar aquela compra desejada ou parcelar um produto que queira, mas o limite não é suficiente. Caso você esteja precisando aumentar seu limite do cartão de crédito do banco Digio e não sabe como, continue a leitura desse artigo e descubra tudo o que precisa saber para comprar mais com o seu cartão.

Como conseguir mais limite no Digio?

Antes de tudo, saiba que para determinar o limite disponibilizado para você, o Digio leva em conta alguns dados seus. Nesses dados, está o seu score de crédito, no qual é fundamental para se ter um bom limite em qualquer cartão de crédito. também podemos citar outros detalhes, como seu histórico de pagamentos, compras e até mesmo se você pode comprovar seus ganhos.

Vamos ver algumas dicas para que você possa estar solicitando um aumento de crédito

1. Utilize seu limite

Para se ter um aumento de limite, deve-se utilizar o máximo que puder dele, pois se você gasta pouco, a administradora do cartão irá deduzir que você não precisa de mais, pois se já não está gastando todo seu limite, não há necessidade de mais.

O ideal é gastar todo o seu limite e pagar em dia. Caso você não possa gastar todo o limite, gaste o máximo possível. O valor mínimo para ser levado em consideração um aumento de limite é fazer uso de pelo menos 30% do seu limite. Por exemplo, se você tem um limite de R$1000,00, o bom é utilizarr pelo menos R$300,00.

2. Sempre que possível, parcele suas compras

Uma dica importante é, sempre que possível, parcele suas compras no cartão. É nesse momento que o Digio ganha, pois, já que seu cartão não tem anuidade, é assim que a administradora do cartão ganha sua fonte de renda.

As formas com que o Digio encontra para lucrar ao lhe fornecer um cartão de crédito, é quando você parcela suas compras. Um exemplo é quando você compra um produto que é oferecido em 10x sem juros. O vendedor do produto paga uma taxa para seu cartão de crédito. Em troca, o vendedor tem a oportunidade de vender mais, com a segurança de receber o valor do seu cartão de crédito, mesmo que o cliente não realize o pagamento. Porém, se o cliente não pagar, ficará em dívida com o cartão de crédito, sujeito a juros, e poderá ter o CPF restrito nos serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

3. Pague em dia a fatura do cartão Digio

Quando o cliente não paga em dia seu cartão de crédito, a administradora deduz que o cliente não tem dinheiro para pagar o que já gastou.

Ao atrasar as faturas, provavelmente o cliente não conseguirá ter um aumento de limite. Evite atrasos e sempre pague sua fatura até a data do vencimento.

4. Não parcele sua fatura

Por mais que seja melhor parcelar do que atrasar a fatura, ainda assim leva a administradora do cartão a entender que o cliente não tem dinheiro para pagar suas compras. Em questões de crédito, essa pessoa que não paga suas contas na data ou no valor total, não é bem vista pelas financeiras.

Dependendo da situação, vale a pena cogitar um empréstimo para pagar, e nos próximos meses, fazer uma economia extra para colocar suas contas em dia.

5. Comprove sua renda

Se você puder, sempre comprove sua renda, mostrando o quanto você ganha. Certamente o Digio quer que o cliente tenha um limite maior, desde que possa pagar tudo o que gastou. Lembrando que, com um limite maior, o cliente realiza compras com valores maiores e parceladas, que é onde o cartão de crédito ganha, como vimos anteriormente. Se possível, envie seus últimos contracheques. E se caso seja um profissional liberal, pode estar enviando o extrato da sua conta corrente. Se for aposentado ou pensionista, pode ser um extrato de FGTS ou o extrato de INSS.

Como solicitar o aumento de limite no Digio?

Para enviar seu comprovante de renda pelo aplicativo, clique no menu Configurações, depois em "Ajuste de Limite" e, logo depois, em "Pedir Novo Limite Máximo".

Escolha o envio do contracheque, extrato bancário de conta corrente, extrato de FGTS ou extrato de INSS. Leia as instruções e clique em "Tirar foto". Se necessário, autorize o aplicativo do Digio para ter acesso à sua câmera para prosseguir.

Também tem a opção de enviar um e-mail para [email protected], incluindo nos anexos os seus três últimos contracheques ou seus extratos bancários dos últimos três meses. Caso você declare Imposto de Renda, vale a pena anexar também.

Mesmo realizando todas as dicas, não é garantido que você consiga o aumento no limite, pois a solicitação passará por uma análise da administradora do cartão. Porém, há chances de você conseguir o aumento no seu limite do Digio.