A Binance, plataforma líder mundial no fornecimento de infraestrutura de blockchain e criptos, e a Mastercard fizeram o lançamento do cartão pré-pago de criptomoedas Binance Card no Brasil em 2023.
O país é um dos dez maiores mercados da Binance no mundo e se torna o segundo da América Latina a disponibilizar o produto a seus usuários, depois da Argentina, onde o cartão estreou no ano passado.
"O cartão Binance faz parte dos esforços contínuos da empresa para ampliar a conexão entre as finanças tradicionais e cripto", disse a Binance.
Porém, segundo o comunicado, o cartão Binance Card ainda está em fase beta e somente estará amplamente disponível nas próximas semanas.
Binance Card será aceito em mais de 90 milhões de estabelecimentos
O cartão Binance Card é emitido pela Dock e permitirá que todos os usuários novos e já existentes da Binance no Brasil, com um documento de identidade nacional válido, realizem compras e paguem contas com criptomoedas, incluindo Bitcoin e BNB, em mais de 90 milhões de estabelecimentos Mastercard em todo o mundo, tanto na loja quanto online.
Segundo a Binance e a Mastercard, os usuários poderão desfrutar de uma transação automática em que as criptomoedas da carteira são convertidas em moeda fiduciária em tempo real no ponto de compra.
Além disso, o cartão virá com programa de 8% em cashback de criptomoeda após compras qualificadas e terá taxa zero em saques em caixas eletrônicos.
Os titulares de cartões Binance poderão gerenciar seus cartões por meio do painel do cartão no aplicativo e no site da Binance.
Os usuários também poderão visualizar o histórico de transações e acessar o suporte ao cliente por meio do painel do cartão.
Ao usar o Binance Card, os comerciantes continuam a receber fiat e os usuários pagam com qualquer uma das criptomoedas que escolherem entre as 14 suportadas.
"O Brasil é um mercado extremamente relevante para a Binance e continuaremos a investir em novos serviços para os usuários locais, assim como contribuir para o desenvolvimento da blockchain e do ecossistema cripto no país", disse o diretor-geral da Binance no Brasil, Guilherme Nazar.
Segundo Nazar, os meios de pagamentos são o primeiro e mais óbvio exemplo de uso das criptos, e ainda há muito espaço para o crescimento da adoção no país.
"Acreditamos que o Binance Card é um passo significativo para incentivar o uso mais amplo de criptomoedas e a adoção global, e o apetite dos brasileiros por inovação torna o país um grande mercado para este lançamento", disse o diretor-geral da Binance Brasil.
Pagamento poderá ser feito com 14 tipos de moedas
Os usuários do Binance Card no Brasil poderão realizar pagamentos usando 14 moedas diferentes, sendo elas: Real (R$), BNB, BUSD, USDT, BTC, ETH, o fan token do Santos, ADA, DOT, SOL, SHIB, XRP, MATIC e LINK.
Segundo a Binance, o usuário conseguirá escolher e selecionar no aplicativo ou na plataforma as moedas preferidas para usar com o cartão pré-pago.
Os pagamentos com Real são isentos de taxa, mas há uma taxa de conversão aplicável de 0,9% nos pagamentos usando criptomoedas.
Lembrando que o cartão pré-pago é aquele em que o usuário precisa ter saldo para fazer os pagamentos, funcionando como uma recarga de celular, ou seja, não é um cartão de crédito. No caso do Binance Card, será então necessário ter criptomoedas na carteira digital.
Brasil é um dos mercados com o maior interesse em criptos, segundo a Mastercard
A New Payments Index 2022, uma pesquisa global com mais de 35.000 entrevistados da Mastercard, mostrou que o Brasil é um dos mercados com o maior interesse em criptos em todo o mundo: 49% dos consumidores brasileiros fizeram pelo menos uma operação com cripto nos últimos 12 meses antes do relatório, comparado a uma média global de 41%.
"Os brasileiros estão ávidos por usar a criptomoeda além de um ativo de investimento. Hoje damos um passo empolgante em nossa jornada cripto, que une os pontos fortes de nossa rede global de alta confiabilidade e a infraestrutura da Binance para dar suporte à escolha do consumidor para seus pagamentos", disse o presidente da Mastercard no Brasil, Marcelo Tangioni.
Além de oferecer suporte a outras criptomoedas, a Binance planeja continuar expandindo o cartão para novos mercados em todo o mundo.
Sobre a Binance
A Binance é a provedora líder mundial de infraestrutura de blockchain e criptomoedas com um conjunto de produtos financeiros que inclui a maior exchange de ativos digitais em volume.
Com a confiança de milhões de pessoas em todo o mundo, a plataforma Binance é dedicada a aumentar a liberdade de dinheiro para os usuários e apresenta um portfólio incomparável de produtos e ofertas de criptomoedas, incluindo comércio e finanças, educação, dados e pesquisa, bem social, investimento e incubação, descentralização e infraestrutura soluções e muito mais.
Para obter mais informações sobre a Binance, visite o site www.binance.com ou leia nossas matérias:
Sobre Mastercard (NYSE: MA)
A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. "Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis", diz a multinacional.
Presentes em mais de 210 países e territórios, as soluções da Mastercard acompanham o dia a dia da sociedade e ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar objetivos.
Saiba mais sobre a Mastercard, empresa listada na Bolsa de Valores dos Estados Unidos Nyse (MA), no site www.mastercard.com.
Existe cartão para pagamentos com criptomoedas?
Binance Card, cartão pré-pago de criptomoedas, será lançado no Brasil, que se tornará o segundo país da América Latina a disponibilizar o produto, depois da Argentina.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.