Crianças e adolescentes não só podem como devem ter contas em banco e construir, desde cedo, uma relação com o dinheiro. E pensando nisso, o C6 Bank lançou nessa semana a C6 Yellow, uma nova conta para crianças e jovens.

Pensada para uma realidade de mundo em que as transações são, cada vez mais, feitas de forma digital ou com cartão, essa conta permite que a criança ou adolescente receba mesada, envie e receba Pix e faça operações com cartão de débito.

Como ter uma conta Yellow?

A contratação da conta é feita diretamente no app no C6 Bank pelos pais ou mães dos jovens que tenham até 17 anos e seis meses de idade. Depois de uma análise, a criança ou adolescente pode baixar o aplicativo C6 Yellow no smartphone, fazer o cadastro e escolher a cor do seu cartão de débito. São cinco opções: amarelo, azul, verde, rosa pink e laranja.

Responsáveis acompanham transações

Todas as compras feitas pelas crianças ou adolescentes são comunicadas aos responsáveis por SMS. No banco, o atendimento é feito pela conta do responsável, que também pode acompanhar a movimentação e o extrato da C6 Yellow.

Outra vantagem é a função "mesada", que permite aos pais enviar, gratuitamente, um valor mensal para a conta dos filhos.

"Além de ser um produto que se soma à oferta C6 Bank, um banco completo para todos os públicos, com a C6 Yellow reforçamos nosso compromisso com a disseminação da educação financeira, uma ferramenta que tem potencial para transformar a sociedade", diz Alexandra Pain, head de marketing e impacto social do banco.

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Para divulgar a C6 Yellow, o C6 Bank também está lançando no mercado uma campanha criada pela Tech and Soul. Trata-se do filme "A primeira conta do seu filho" que tem como objetivo mostrar aos pais a solução oferecida pelo C6 Bank para esse público que começa a construir sua relação com o dinheiro.

Com a assinatura tradicional "C6 Bank. É da sua vida", o comercial mostra que é possível ter liberdade e independência, mas com a supervisão dos responsáveis. Além de TV aberta e por assinatura, o plano de mídia inclui ações de OOH.

Os filmes têm versões de 5, 15 e 30 segundos, explorando características do cartão como as cinco cores disponíveis para a C6 Yellow. "A ideia da campanha foi destacar as soluções únicas para esse público de uma forma divertida, trazendo muito da espontaneidade dos jovens", explica Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

Veja o vídeo abaxo:

Vídeo incorporado do YouTube