Depois de anunciar a antecipação do pagamento da terceira parcela do Auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal está estudando a possibilidade de antecipar o pagamento da quarta parcela também. A informação foi divulgada nessa terça-feira, dia 15 de junho, peloi próprio presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

A fala se deu durante uma transmissão feita nas redes sociais para apresentar o novo cronograma da terceira parcela. Na oportunidade ele disse que "é muito claro que anteciparemos também o quarto ciclo, mas vamos fazer isso daqui a algumas semanas, mantendo a mesma otimização".

Cronograma atual

Segundo o cronograma atual, a quarta parcela do benefício deverá começar a ser paga a partir do dia 23 de julho, começando pelos nascidos em janeiro e seguindo até o dia 22 de agosto quando o valor chegará nas contas sociais digitais dos aniversariantes de dezembro.

Já a liberação de saques e transferências está prevista para ocorrer entre os dias 13 de agosto e 10 de setembro, mas, com a antecipação da terceira fase, Guimarães dá como certa a mudança também no calendário do quarto ciclo.

"Temos uma questão muito importante de acelerar os pagamentos, minimizar filas e aglomeração, mas podemos ter, também no quarto ciclo, uma antecipação", acrescentou Guimarães, destacando que antecipação das datas de depósito e de liberação dos saques e transferências do terceiro ciclo, anunciada nessa semana, beneficia as pessoas nascidas em dezembro em ao menos duas semanas.

Terceira parcela

Conforme anunciado também nessa terça-feira, dia 15, todos os pagamentos da terceira parcela acontecerão ainda em junho, começando na sexta-feira, dia 18, e seguindo até o dia 30, também seguindo a ordem dos aniversariantes.

No cronograma apresentado anteriormente, os pagamentos iniciariam na segunda-feira, dia 21 e seguiriam até o dia 21 de julho. E os saques seriam possíveis apenas a partir do dia 1º de julho.

A expectativa agora é de que o novo cronograma da 4ª parcela seja divulgada em breve.

Com informações Agência Brasil.