Quem passa diariamente ou, pelo menos, com alguma frequência por um pedágio, sabe como é ruim perder tempo na fila de de pagamento. Enquanto isso, é frequente ver pessoas na cancela lateral de pagamento automático, que não precisam parar e nem mexer com dinheiro físico e atendimento pessoal.

Nestes casos, o pagamento do pedágio ocorre de forma virtual, por meio de tags de estacionamento. Exemplo disso, é a tag ofertada pelo Banco Inter. Em suma, o produto facilita o troco, bem como a vida do usuário.

Abaixo, veja como funciona a tag do Inter.

Como funciona a tag de pedágio?

Em suma, o Inter Tag é um produto que teve origem na parceria entre o Inter e a Greenpass. Essa é uma das melhores empresas no mercado de tags de pedágio e estacionamentos do Brasil.

Através da taggy - dispositivo eletrônico em etiqueta adesiva - a cancela é liberada de forma automática. E assim, evita as filas dos pedágios. A tag opera pela radiofrequência, ou seja, emite sinais que são enviados ao Greenpass e ao Inter para que seja realizada a cobrança.

Em seguida, o carro é identificado e a cancela é liberada. O cálculo da localização e da taxa da via é feito logo após, e a cobrança ocorre de acordo com o plano contratado. Além disso, cada tag é cadastrada para uma única placa, não sendo possível assim, usar a mesma tag para mais de um veículo.

Vale ressaltar ainda, que o produto está disponível para uso em estacionamentos de shoppings e edifícios comerciais cadastrados. Além disso, o desconto do valor ocorre diretamente na sua conta-corrente, ou no seu cartão de crédito do seu meio de pagamento escolhido.

A Inter Tag tem custo?

Sim. Entretanto, o Inter afirma que é a mais barata do mercado. Em suma, o valor de aquisição é de R$ 25,00, enquanto que a mensalidade é de R$ 5,00.

Onde colar a tag de pedágio no veículo?

A tag precisa ser colada no para-brisa do veículo, na parte de dentro, perto do retrovisor central. Em suma, a distância deve ser de cerca de 14 cm do teto. Sendo assim, a dita é limpar bem o local de colagem, para que haja uma melhor fixação.

Ao retirar o adesivo, o chip é destruído de forma automática, e assim, torna a tag inutilizável. Essa é uma prevenção a roubos, e evita que o seu Inter Tag seja usado de forma indevida por terceiros.

Como contratar o serviço?

Você pode comprar uma tag por meio do aplicativo do Banco Inter. Abaixo, veja o passo a passo:

  1. Acesse o app Inter;
  2. Em seguida, toque na opção Inter Pass;
  3. Logo após, acesse a opção Cadastrar;
  4. Feito isso, realize a simulação do frete e toque em Comprar agora;
  5. Escolha o endereço para o qual você quer que a Tag seja mandada;
  6. Posterior a isso, informe a forma de pagamento e termine o pedido;
  7. Pronto! A solicitação foi finalizada. Agora é só esperar a Taggy chegar no endereço informado.