O Saúde iD é um novo plano de saúde anunciado pelo Grupo Fleury. Essa plataforma digital fornece produtos consultas online, exames e descontos na compra de medicamentos. Esse plano foi lançado em setembro de 2020, porém, era oferecido apenas aos funcionário das empresas clientes do Fleury. Siga abaixo, para conhecer mais sobre o novo plano de saúde do Grupo Fleury.

Saúde iD: Conheça o novo plano de saúde

O Grupo Fleury gastou mais de R$ 50 milhões para a implementação do seu novo plano de saúde. Como supracitado, ele foi originalmente criado para atender aos funcionários de empresas clientes do Fleury. Atualmente, são atendidas mais de 7 milhões de pessoas.

Ao perceber que o plano estava dando certo, o Grupo resolveu expandir o número de clientes do plano. Dessa forma, o Saúde iD tem como objetivo, abranger as pessoas físicas que não possuem plano de saúde.

O objetivo é abranger 5 mil novos clientes somente na cidade de São Paulo. Após isso, a meta é aumentar o negócio em 2021.

Sobre o funcionamento do Saúde iD

Existem duas opções de tipos de assinaturas. São elas a light ou plus. Confira abaixo, os preços e os benefícios que cada um possui:

  • Light: Esse plano tem mensalidade de R$ 29,90 e possui como benefício uma teleconsulta com retorno por mês. Além disso, fornece mensalmente 14 exames nas clínicas a+ Medicina Diagnóstica;
  • Plus: Essa opção de plano tem mensalidade de R$ 59,90 e conta com os mesmos serviços da light. Porém, nessa assinatura, o cliente também pode fazer consultas presenciais.

Vale ressaltar que todas as consultas são realizadas por médicos de família e clínicos gerais. Eles controlam as doenças crônicas e analisam outros problemas. Havendo necessidade de outro profissional especializado, este tem acesso a todo o histórico de consultas, exames, medicamentos e demais detalhes por meio do Saúde iD.

Aos assinantes do Saúde iD, o aplicativo fornece diversos benefícios exclusivos, a partir da parceria com outras empresas. São exemplos de empresas parceiras, a ePharma, Far.Me, Hypera Pharma, Danone Nutricia e Sommos DNA.

O presidente do Saúde iD, Eduardo Oliveira aponta que:

"Nosso objetivo é dar acesso à saúde de qualidade para os 76% da população que não possuem plano de saúde. Para isso, apostamos no modelo de plataforma".

Planos

Em 2018, a companhia de gestão médica SantéCorp, fundada por Oliveira, foi comprada por Fleury. Logo em seguida, surgiu o projeto Saúde iD. A partir daí, a nova plataforma começou a ser estruturada e montada.

No momento, a emrpesa possui 649 trabalhadores. Em sua carteira de clientes, estão nomes de peso, como o Bradesco, que usa a plataforma para ofertar serviços de telemedicina para seus segurados. Enquanto isso, os médicos contam com um consultório digital, o qual reúne os mais diversos serviços, em um lugar só.

"O que a gente busca nesse momento é aumentar a nossa base de clientes no modelo B2B [venda para outras empresas], aprimorar as ofertas de produtos para os médicos e trazer mais parceiros para o B2C [venda para o consumidor final]", afirma Oliveira.

Com relação a projeção do futuro, o executivo cita que o passo seguinte ao lançamentos da verão para as pessoas físicas, será o desenvolvimento de novas ferramentas que venha auxiliar a eficiência da telesaúde e do diagnóstico online.