Em parceria com a Aliança Empreendedora, o Mercado Pago, desenvolveu um curso online para mulheres empreendedoras. O objetivo é ofertar para esse público, educação financeira. Ao todo, serão 900 vagas para todo o Brasil.

Intitulado "Agora Vai Mulher", o curso será ministrado através do WhatsApp, durante 3 semanas. Ele vai ter conteúdos como precificação, negociação e tecnologias digitais, tudo direcionado para a área financeira de pequenos negócios.

Ao final do curso, apenas 100 participantes poderão avançar para uma nova etapa. Nessa, elas terão um apoio personalizado da Aliança Empreendedora. Abaixo, confira os detalhes.

Mercado livre lança curso Agora Vai Mulher

Em suma, a iniciativa integra um compromisso assumido pela empresa, no qual quer estimular a educação empreendedora na América Latina. O objetivo é ajudar 2,5 mil mulheres e 3,9 mil jovens estudantes.

De acordo com a head de pagamentos do Mercado Pago, Gabriela Szprinc, "Queremos ir além da inclusão financeira, estamos comprometidos com a educação e seremos um parceiro na jornada empreendedora dessas mulheres".

Segundo os dados de pesquisas do Sebrae e Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, o Brasil é o 7º país com maior número de mulheres empreendedoras. Além disso, uma pesquisa da vhsys, realizada em fevereiro de 2022, apontou que 39,9% dos 822 participantes trabalhavam em empresas que tinham mulheres como proprietárias.

Ademais, a pesquisa mostrou também, que as regiões que mais têm mulheres proprietárias de empresas, são as regiões Centro-oeste (44,3%) e a região Nordeste (42,6%). A mesma pesquisa mostra que o segmento com o maior número de mulheres em cargos de liderança é o comércio, com 45,5%. Depois está a indústria, com 32,6%.

Por fim, para as mulheres que desejam se inscrever no curso Agora Vai Mulher, devem entrar no site do programa, e preencher os dados solicitados. As inscrições acontecem até o dia 29 de abril.