A Magazine Luiza (MGLU3) comunicou aos acionistas na quinta-feira de agosto, 6, que comprou o site de tecnologia Canaltech (Canal Geek Internet); e a plataforma de publicidade digital Inloco Media. O valor do negócio envolvendo as compras não foi divulgado até então.

Segundo o documento publicado, as operações "marcam a entrada do Magalu no segmento de publicidade online combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital". Com isso, a Magalu pretender ampliar o MagaluAds em uma forte estratégia para aumentar o público de sua plataforma de vendas, "além de monetizar a sua forte audiência".

Sobre a estratégia digital do Magalu

A varejista irá unir duas variáveis essenciais para o sucesso do comércio digital: gigante audiência e exposição de produtos (via publicidade online). "A ideia é, com o conteúdo do Canaltech e a tecnologia da Inloco Mídia, monetizar a audiência. A união de e-commerce, conteúdo e publicidade é um negócio em expansão em todo o mundo. Queremos fazer parte dele e, assim, oferecer novos serviços aos nossos sellers. Nossa plataforma tem tudo para ser uma das maiores e mais eficientes do mercado", conforme explica o CEO do Magalu, Frederico Trajano.

O Canaltech tem atualmente 24 milhões de visitantes únicos por mês com muito conteúdo sobre tecnologia envolvendo notícias, fatos científicos, curiosidades em geral, mundo geek, além das notórias resenhas sobre produtos em destaque no mercado, como smartphones e periféricos, produtos que podem ser encontrados nas lojas.

Desta forma, considerando todos seus sites, a Magalu vai ultrapassar 80 milhões de visitantes únicos mensais e a faixa de cinco milhões de inscritos nos canais do Youtube.

Por outro lado, a plataforma Inloco Media vai expandir o negócio do MagaluAds por meio de publicidade digital (exposição de produtos) sobre a potencial audiência da varejista. Mas vale dizer que ambas plataformas serão integradas em um serviço próprio do Magazine Luiza.

Além disso, o comunicado ressalta outra vantagem da compra da Inloco Media, no que se refere a estratégia de levar o usuário virtual até a loja física, a chamada publicidade online-to-offline (O2O), que "possibilita aos varejistas conectados ao Parceiro Magalu a oportunidade de investir no MagaluAds para atrair mais tráfego e, consequentemente, mais clientes às suas lojas físicas", explica o magazine.

- Veja o comunicado feito sobre as novas aquisições de MGLU3 na íntegra

Para receber conteúdos como este, ative as notificações do Poupar Dinheiro e receba novas notícias.