Para aqueles investidores que desejam realizar aplicações em títulos públicos, CDBs, ou até mesmo investir em outras empresas e ações, é necessário estar atento às melhores oportunidades que o mercado oferece. Aplicar seu dinheiro em ações de resgates rápidos pode ser uma forma de lucrar com baixo risco. É possível investir em títulos de renda fixa com R$ 30,00.

Mesmo que existam investimentos que tenham retorno rápido, é fundamental entender que o dinheiro não rende da noite para o dia. O que vai depender será a quantidade de movimentação de aportes e o valor investido, assim, o resultado será cada vez melhor.

Confira algumas dicas com os principais investimentos para juntar dinheiro rápido.

Onde investir para juntar dinheiro rápido?

Títulos públicos do Tesouro Direto

Quando o investidor aplica seu dinheiro no Tesouro Direto, ele tem um ótimo custo-benefício. Há títulos com investimentos de valores baixos, podendo começar com R$ 30.

Esse tipo de investimento é bastante seguro, já que tem cobertura do Governo Federal. Por esse motivo ele é considerado um investimento de baixo risco.

Câmbio

Durante o decorrer do dia, as moedas estrangeiras como dólar e euro, costumam variar bastante. Um investidor que tenha um conhecimento mais avançado de mercado, pode aproveitar os momentos de alta e baixa do câmbio para fazer dinheiro rápido.

A dica é ter conhecimento do timing na hora de fazer essas operações para perder dinheiro com a compra e venda de dólares e euros, por exemplo, comprando no momento de desvalorização e vendendo quando estiver alto.

CDBs

Da mesma maneira que o Tesouro Direto é bom para quem está iniciando, os CDBs (Certificado de Depósito Bancário) também são ótimos investimentos para quem está com pouco dinheiro, não deseja correr risco e quer rentabilidade rápida.

Mas o que difere os CDBs dos Títulos de Tesouro Direto são que os Certificados pertencem aos bancos privados. É possível escolher os CDBs para curto, médio ou longo prazo, variando a rentabilidade de acordo com as taxas pré-estabelecidas na aplicação.

Investimento em startups

Se você deseja diversificar sua carteira de investimentos para ter uma boa rentabilidade, o investimento em startup é uma excelente escolha. Existem empreendedores com ótimas ideias, mas com pouco capital para colocá-las em prática, então nesse momento entram os investidores.

Existem plataformas no Brasil que é possível escolher startups para aplicar seu dinheiro, e o serviço é 100% online. As taxas anuais de rentabilidade variam entre 14% e 63%. Mesmo sendo uma aplicação de risco maior, o investimento nas novas empresas é uma boa aposta para o investidor que acredita no projeto.

Franquias

As franquias vêm se tornando uma excelente opção de investimento com custo baixo e um retorno rápido de capital. O Instituto Data Popular realizou uma pesquisa que aponta que a chance de uma franquia falir é 8 vezes inferior a um negócio do varejo.

Então, as franquias são consideradas um investimento de baixo risco e com ganhos de dinheiro rápido. Isso ocorre porque o investidor compra o direito de usar aquela marca já conhecida no mercado, facilitando bastante a atração do público.