A Pet Center Comércio e Participações, ou simplesmente Petz divulgou um comunicado no fim de junho anunciando que celebrou contrato de aquisição do Cansei De Ser Gato (CDSG), uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos exclusivos para gatos no Brasil e na última sexta-feira, dia 30 de julho, novo comunicado informou que a rede concluiu a aquisição da plataforma.

Com o encerramento da transação, o CDSG passa a integrar o ecossistema da Petz e passa a se beneficiar da estratégia Omnichannel da Companhia, potencializando a capacidade de criação e inovação das fundadoras, com o suporte necessário para as principais atividades da operação.

Segundo a Petz, a chegada do CDSG tem como objetivo fortalecer a liderança no setor Pet com uma plataforma especializada em gatos. O comunicado ressalta que a empresa vê potencial nessa categoria porque há um publico "gateiro" online e offline com o qual é possível interagir mais, e para os quais é possível comercializar produtos exclusivos.

Aliás, a partir desse contrato, a Petz visa alavancar as soluções já oferecidas pelo CDSG e potencializar a capacidade de criação e inovação da plataforma, dando o suporte necessário para suas principais atividades de operação.

Um pouco do conteúdo de humor produzido pelo Cansei De Ser Gato. Créditos: Divulgação/CDSG
Um pouco do conteúdo de humor produzido pelo Cansei De Ser Gato. Créditos: Divulgação/CDSG

Além disso, essa primeira aquisição faz parte de uma estratégia de longo prazo de "ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025".

A nota divulgada diz ainda que a conclusão da aquisição está sujeita ao cumprimento de obrigações e condições precedentes, usuais a esse tipo de operação. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da legislação aplicável.

O Cansei de Ser Gato

Fundado em 2013 pelas empreendedoras Amanda Nori e Stéfany Guimarães, o CDSG cria conteúdos bem humorados e educativos, além de produtos exclusivos para gatos, sob a "gestão do personagem Chico, CEO e líder da dominação mundial felina".

Site do Cansei De Ser Gato. Créditos: Reprodução
Site do Cansei De Ser Gato. Créditos: Reprodução

Os conteúdos estão presentes nas principais mídias sociais (Instagram, Facebook, etc), somando mais de 1,7 milhão de seguidores. Adicionalmente, o CDSG possui no Spotify o "PodCat", um dos podcasts mais escutados durante o ano de 2020 no Brasil.

Já em relação aos produtos diferenciados - tais como comedouros, arranhadores, camas de parede - são comercializados desde 2015 pelo ecommerce (www.canseidesergato.com.br), com foco tanto no desenvolvimento minuscioso do item de acordo com a preferência do público "gateiro", quanto na experiência de compra.

Veja na íntegra o documento divulgado pela Petz.