Com o crescimento no número de investidores brasileiros, a nossa bolsa de valores é cada vez mais foco da atenção nos noticiários. E esse crescimento em muito se deve pelo fato de que na bolsa é muito mais fácil ganhar dinheiro do que outros investimentos, como os de renda fixa.

O número de investidores na bolsa de valores brasileira (B3) já ultrapassa os 3,7 milhões, uma alta de 54% em comparação com o ano passado. Além de mais investidores, que giram mais dinheiro, também aumentou o número de empresas na B3, uma alta de quase 10% em relação a 2020.

E se você é um desses investidores da B3, certamente precisa ficar de olho em todas as notícias e eventos importantes da nossa bolsa. Por isso aqui listamos os feriados da B3 - Bolsa de Valores de São Paulo.

Calendário de feriados 2021 da B3

Ainda haverá neste ano 7 datas em que a Bolsa de Valores de São Paulo não abrirá, começando pelo dia da Independência do Brasil e terminando no último dia do ano, 31 de dezembro.

Apesar da prefeitura de São Paulo ter adiantado algus feriados no estado para aumentar o isolamento social durante a pandemia do coronavírus, a B3 mantece seu calendário original de pregões. Abaixo você tem a lista com as datas em que a B3 estará fechada em 2021.

  • 07 de Setembro: Dia da Independência do Brasil
  • 12 de outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida
  • 02 de novembro: Finados
  • 15 de novembro: Proclamação da República
  • 24 de dezembro: Véspera de natal
  • 25 de dezembro: Natal
  • 31 de dezembro: Véspera de ano novo

Feriados da B3 em 2022

No ano que vem, a B3 fará pregões normalmente durante os feriados municipais da cidade de São Paulo, o que não acontece atualmente. Em nota pública, a bolsa informou que:

"A decisão alinha o calendário de funcionamento da B3 ao das principais bolsas de valores mundiais, que interrompem o funcionamento apenas em feriados nacionais. A mudança também permitirá que o mercado de todo o Brasil possa operar na bolsa de valores seguindo o calendário de feriados nacionais",

Para saber mais sobre os feriados da bolsa brasileira acesse o site da B3.