A empresa de Curitiba QuintoAndar, anunciou a compra da empresa argentina Imovelweb. Dessa forma, a curitibana ingressou oficialmente, na América Latina. Em suma, isso se trata de uma compra de negócios imobiliários do grupo argentino Navent, cujos portais em 7 países possuem mais de 6 milhões de imóveis listados.

Além disso, essa compra reforça a estratégica de ecossistema da empresa brasileira, que quer construir um ecossistema completo, e com a melhor experiência para os clientes finais e imobiliários. De acordo com a adquirente, no Brasil a Navent tem as plataformas Imovelweb e Wimoveis, e a empresa Union Softwares. O negócio envolve pagamento em dinheiro e ações do QuintoAndar.

Imovelweb opera em 6 países

A empresa adquirida pelo QuintoAndar nasceu na Argentina, no ano de 1999. Sua origem vem de um portal de empregos, a Bumeran, nos primórdios da internet na América Latina.

Durante as duas décadas seguintes, a empresa ingressou no ramo imobiliário, fez aquisições, e se tornou um dos maiores grupos da região neste segmento, e em vagas. No meio do caminho, ganhou aportes de duas companhias importantes do venture capital, o Tiger Global, e o Riverwood Capital.

Ademais, o grupo tem operações em seis países: Zonaprop, na Argentina; Plusvalia, no Equador; Compreoalquile, no Panamá; Adondevivir e Urbania, no Peru; Inmuebles24, no México; e Conlallave, na Venezuela.

Sobre o QuintoAndar

O QuintoAndar é uma startup brasileira de tecnologia com foco no aluguel e na venda de imóveis. Ela foi fundada em 2013. A empresa disponibiliza aplicativos aos proprietários e inquilinos, vendedores e compradores, bem como um site.

Na modalidade aluguel, a companhia cuida do pagamento de aluguel ao proprietário, e dispensa assim, que o inquilino apresente fiador, seguro-fiança ou depósito caução. Dessa forma, o QuintoAndar promete mais segurança ao proprietário e mais facilidade ao inquilino.

Já na modalidade de venda, a empresa permite, por meio do aplicativo, a negociação direta entre o comprador e o vendedor. Além disso, a empresa cuida a partir daí de todo o processo, inclusive diligência sobre a propriedade e viabilização de financiamento bancário.