Nos dias atuais, o smartphone sem dúvidas, é um dos dispositivos mais completos que existem e dificilmente as pessoas saem de casa sem ele, não é mesmo? Ele executa as mais variadas funções, mas uma delas que talvez você não saiba, pode ser uma das mais interessantes. Sabia que é possível transformar o celular em uma maquininha de cartão? Nesta matéria ensinaremos como fazer isso.

Divulgação CNN
Divulgação CNN

Como transformar o celular em uma maquininha de cartão

É muito simples transformar o celular em uma maquininha de cartão, basta que o usuário cadastre um cartão na carteira digital disponível no celular. Em seguida, basta ir no estabelecimento que aceite a modalidade.

Agora se você for um parceiro adquirente, é necessário ter um celular com a tecnologia NFC e que tenha o sistema iOS 17 ou Android 10 ou superior. Para cobrar o cliente, basta inserir o valor da compra e escolher a função débito ou crédito.

Lembrando que na função crédito, é possível fazer parcelamento. Desta forma, se a função crédito parcelado for escolhida, basta escolher em quantas vezes será feita a compra. Em seguida, basta que o cliente aproxime o cartão no seu aparelho e a venda será confirmada na tela do celular.

Porque utilizar o celular como maquininha de cartão?

O custo-benefício é enorme, pois, você terá uma máquina adicional sem precisar pagar por ela. Além disso, o celular pode ser muito mais fácil de carregar e manusear. Por fim, um dos maiores benefícios é a segurança. As transações feitas pelo celular contam com a mesma segurança das transações realizadas pelas maquininhas convencionais, devido à utilização de criptografia de ponta a ponta.

Alguns bancos e fintechs que permitem transformar o celular em uma maquininha de cartão são Stone, Nubank, SumUp, Cielo, Mercado Pago, Gertec e Banco Inter.

Então, gostou da matéria?