A empresa de shopping centers Multiplan (MULT3) anunciou na quarta-feira, 12 de dezembro, uma prévia operacional dos resultados obtidos no quarto trimestre de 2021 (4T21), mostrando que os indicadores superaram os desempenhos recordes de 2019, antes da pandemia.

O Aluguel nas Mesmas Lojas, SSR (Same Store Rent), teve um crescimento de 41,4% em relação ao quarto trimestre de 2019, igualando o efeito do reajuste do IGP-DI no período, beneficiado pela volta das horas de operação, que atingiram 100% no 4T21 e pela maior eficiência nos encargos condominiais, conforme explica a companhia pelo relatório.

A Multiplan também destaca os resultados das Vendas nas Mesmas Lojas, SSS (Same Stores Sales), que apresentaram aumento de 10,3% no 4T21, em relação ao quarto trimestre de 2019. Beneficiou esse resultado uma forte recuperação nos segmentos de alimentação e serviços no período, com o segmento de vestuários tendo salto de 19%.

Com o menor isolamento no último trimestre de 2021, em meio às vendas/festas de fim de ano, a taxa de ocupação nos shoppings da Multiplan subiu para 95,3% com 14 mil m² de novas lojas alugadas no 4T21.

Multiplan registra maior nível de vendas da história

A Multiplan registrou ainda aumento de 8,1% nas vendas do 4T21, que totalizaram R$ 5,6 bilhões, em relação ao quarto trimestre de 2019, sendo as maiores vendas trimestrais da história da companhia. O ótimo resultado contou com um forte crescimento durante o Natal do ano passado.

Segundo o relatório, só o mês de dezembro representou 110,1% das vendas do mesmo período de 2019. Na semana natalina, entre os dias 17 a 24 de dezembro, as vendas saltaram 116,7% em relação ao período pré-pandemia, chegando a R$ 1 bilhão aproximadamente.

Os destaques em vendas foram os shoppings do Rio de Janeiro e da região sul do Brasil que tiveram em dezembro crescimento de 26,7% e 19,7%, respectivamente, quando comparado com 2019.

"Em 2021, os shoppings da Multiplan operaram por apenas 83,6% do horário regular, em meio a outras restrições, e registraram R$14,6 bilhões em vendas, o que corresponde a 89,5% do total registrado em 2019. O VillageMall, o Parque Shopping Maceió e o ParkShopping Canoas superaram as vendas do ano de 2019, alcançando 113,0%, 109,6% e 101,8%, respectivamente", disse a companhia.

- Veja a prévia operacional do 4T21 na íntegra.

Esses são os destaques operacionais anunciados. Segundo o calendário corporativo, a Multiplan vai anunciar seu relatório completo de resultados do quarto trimestre de 2021 no próximo dia 10 de fevereiro na temporada de resultados do 4T21.