Os bancos digitais assim como bancos tradicionais, tem suas próprias políticas e regras quanto ao seu funcionamento. Essas regras podem mudar a qualquer momento e pode causar desconforto para os clientes e correntistas. Recentemente, o C6 Bank começou a cancelar os cartões de crédito de diversos clientes. Siga a matéria e confira se você está nessa lista.

Fonte: M3Mídia; Fotógrafo: Adriano Maas
Fonte: M3Mídia; Fotógrafo: Adriano Maas

C6 Bank cancela cartões de crédito de clientes

Esse movimento do C6 Bank é completamente normal, pois, o banco digital está sempre fazendo alterações e atualizações em seu funcionamento. Por essa razão, o cliente deve estar sempre atento a essas mudanças, para não ter o risco de ter seu cartão de crédito cancelado, ou até mesmo pagar taxas que aparecem ‘’do nada’’.

Em relação ao cancelamento de cartões de crédito, muitos clientes foram surpreendidos e tiveram seus cartões cancelados pelo C6 Bank. Mas por que isso aconteceu? Bem, o banco cancelou esses diversos cartões por inatividade. Através de um e-mail, o banco avisou os clientes que por estar inativo há mais de 90 dias, o cartão de crédito foi cancelado.

O C6 Bank já havia feito algo parecido no ano passado, o que dá a entender que é completamente normal do banco digital tomar essas medidas. Por isso, é de extrema importância sempre ficar atento a tudo e a todas atualizações de política feitas pelo C6 Bank.

Como evitar que o C6 cancele meu cartão de crédito?

Para não ter seu cartão de crédito do C6 Bank cancelado, é fundamental que você mantenha ele ativo, sempre utilizando-o para fazer compras. Desta forma, é impossível que o banco digital faça o cancelamento do seu cartão.

Meu cartão do C6 Bank foi cancelado, e agora?

Se você teve seu cartão de crédito cancelado pelo C6 Bank, saiba que existem outras diversas alternativas de cartões que podem ser solicitados com aprovação fácil, sem anuidade e com vantagens.

Para evitar esse tipo de contratempo, sempre pesquise bem antes de pedir um cartão, ficando a tento a todos os termos e políticas da instituição. Além disso, sempre faça um estudo de todas as opções disponíveis no mercado.