Depois de quase dois anos funcionando em horário reduzido devido a pandemia, as principais agências bancárias do Brasil retomaram as suas atividades em seu horário habitual. Em suma, a Caixa, o Bradesco, o Santander e o Banco do Brasil são exemplos de agências que devem mudar o seu horário.

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os bancos podem voltar a operar das 10h até 16h. No decorrer da pandemia, a Febraban orientou as instituições que o atendimento bancário acontecesse das 9h às 14h. Por outro lado, das 9h às 10h, o horário era reservado ao grupo de risco da covid, tais como os idosos e as gestantes.

Entretanto, diante da reabertura da economia, e da flexibilização do isolamento social, a entidade possibilitou que cada banco escolha o seu horário de funcionamento. Abaixo, confira todos os detalhes.

Bancos alteram horário de funcionamento

Através de uma nota, a Febraban disse que cada uma das instituições financeiras se diferem. Por conta disso, "não haverá um processo padronizado para retorno ao horário anterior à pandemia", informou.

Além disso, a federação disse que o retorno ao trabalho presencial pode acontecer somente quando 70% da população do Brasil estiver totalmente vacinada contra o coronavírus.

Abaixo, confira os novos horários de funcionamento das agências bancárias:

  • Banco do Brasil: segue operando das 10h às 14h. Além disso, a agência abrirá às 9h em algumas praças, para poder atender o grupo de risco ao coronavírus;
  • Bradesco: segue com o horário das 10h às 14h. Ademais, a instituição abrirá às 9h para fazer o atendimento exclusivo dos públicos prioritário e às 8h em dias de pagamento do INSS;
  • Caixa: A instituição retomará o horário tradicional em 23 de novembro. O banco abre das 10h às 16h, com exceção em alguns locais, onde abre às 9h;
  • Itaú: segue com o horário das 9h às 14h, sendo que a 1ª hora é reservada aos aposentados e pensionistas;
  • Santander: voltou ao horário das 10h às 16h em 1º de outubro.