Os bancos digitais estão crescendo cada vez mais no Brasil, deixando o mercado financeiro brasileiro cada vez mais interessante. O banco Inter está se destacando cada vez mais por oferecer serviços gratuitamente e então surge a dúvida:

É seguro guardar dinheiro no banco Inter?

Imagem: Divulgação Banco Inter.
Imagem: Divulgação Banco Inter.

Caso você não o conheça, o banco Inter é o primeiro banco 100% digital do Brasil e é um dos únicos que possui uma conta totalmente isenta de tarifas bancárias. Porém, muitas pessoas fazem o questionamento sobre a segurança do banco, já que é um banco 100% digital e não tem cobrança de valores. Então vamos aos fatos.

Confiança

Primeiro, deve-se saber que o Banco Inter é regulamentado pelo Banco Central. Desde 2014, ele possui o sistema de conta digital gratuita que hoje tem milhões de usuários.

Nascido em 1994, o Banco Inter é uma instituição financeira e era chamado de Intermedium. Atualmente o Banco Inter abriu o seu capital na bolsa de valores, no chamado IPO. Todas as suas operações são auditadas, fiscalizadas e disponíveis para todos os investidores que queiram saber mais sobre ele.

Em 2017, a empresa sofreu ataque de hackers, onde seus clientes tiveram seus dados vazados. Porém, o Banco Inter disse que já tomou todas as medidas necessárias para evitar novos problemas com os dados.

Rentabilidade

O banco Inter possui vários produtos que você pode contratar, como crédito consignado, financiamento imobiliário e através do próprio uso do cartão de débito e crédito faz com que o banco ganhe dinheiro.

Apesar de não haver nenhum valor cobrado de anuidade para o cliente, quando se a conta corrente gratuita, há uma receita por parte dele, como quando é realizado uma TED de outro banco para o Banco Inter, a instituição está ganhando uma taxinha sobre este dinheiro.

Seus produtos oferecem as menores taxas do mercado, de acordo com o banco. Então, quando o cliente atrasa a fatura do cartão de crédito, necessita de um empréstimo consignado ou financia um imóvel, as taxas cobradas são menores que às do mercado.

Investimentos

O banco Inter funciona como uma Corretora de Valores, além de oferecer os mesmos serviços que os bancos tradicionais. Sendo assim, o cliente pode realizar diversos investimentos na plataforma do banco, inclusive em CDBs e outros produtos de outras instituições.

O banco digital também oferece uma plataforma Home Broker, que é possível investir diretamente na Bolsa de Valores, e a corretagem é sem valor nenhum para estes investimentos, permitindo comprar ações sem custo.

O cliente pode investir em vários produtos do Mercado Financeiro. Ele pode também investir no próprio Banco Inter, através de todos os investimentos como LCI e LCA.

Como as rentabilidades variam de acordo com o ativo financeiro, o usuário pode investir em opções pré-fixadas, pós-fixadas e híbridas, onde a rentabilidade tem parte pré-fixada e parte acompanhando a inflação.

Segurança

O banco Inter conta com inúmeros motivos para passar credibilidade ao seu cliente, o que pode-se concluir que sim, o banco Inter é confiável para você guardar e investir seu dinheiro com toda a segurança. para adquirir seu cartão, basta baixar o aplicativo ou entrar no site e solicitar o seu.