O Digio é uma empresa que tem como sócios majoritários o Banco do Brasil e o Bradesco, e nasceu dentro do antigo Banco CBSS. Com o surgimento do cartão, a marca foi crescendo até se tornar a plataforma de serviços financeiros que é atualmente. O Digio não cobra anuidade, taxas mais baixas e controle das contas através de um aplicativo de smartphone.

O cartão é emitido após um cadastro feito pela internet e conta com muitos benefícios que podem ser usados através do celular. Porém a pergunta que muitas pessoas fazem ése é seguro guardar dinheiro no Banco Digio.

É seguro guardar dinheiro no banco Digio?

Primeiramente, você deve saber que o cartão Digio é administrado pelo Banco CBSS, uma holding do Banco do Brasil e Bradesco. Então existem instituições financeiras tradicionais e confiáveis por trás. Vamos ver mais detalhes sobre a segurança do Digio.

Transferências

O cliente pode realizar transferências entre contas digitais ou para contas de outros bancos sem tarifas. A funcionalidade permite efetuar a operação na hora ou por meio de agendamento.

Caso a transferência seja entre contas digitais, o valor é creditado no mesmo instante na conta de destino, 24 horas por dia, sete dias por semana. E o cliente tem a opção de utilizar o QR Code.

As transferências para outros bancos podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Se forem feitas após esse horário ou aos fins de semana, as operações são, automaticamente, programadas para o próximo dia útil.

Saques

O cliente pode programar o valor do saque. No aplicativo, toque em sacar para selecionar o valor que deseja retirar de sua conta digital. Depois, o cliente se dirige até um caixa eletrônico da rede Banco24Horas e seleciona a opção "saque digital".

O caixa eletrônico irá gerar um QR Code, em que o cliente escaneará com o aplicativo Dígio. por isso. A câmera do celular deve estar autorizada para que o aplicativo acesse o QR Code.

Depósitos

O cliente pode gerar boletos para depositar dinheiro na sua conta digital gratuitamente. O usuário tem a opção de compartilhar os boletos com seus contatos pelos aplicativos do seu smartphone. Porém, o cliente pode gerar até 10 boletos por mês e cada boleto tem validade de 10 dias.

Segurança

Se vale a pena guardar dinheiro no banco Dígio a resposta é sim. Todo valor transferido ou depositado na conta digital rende 100% do CDI, rendendo mais do que a poupança. E o rendimento é automático, seguro e sem burocracia.

O maior fator do cartão Digio é a segurança do pelo smartphone. Sempre se deve conferir se os computadores e smartphones usados para acessar contas bancárias estão seguros.

Para uma boa segurança, as informações são encriptadas e se transformam em caracteres que não fazem sentido, podendo ser transformadas de volta apenas por quem possui a chave correta. Caso alguém esteja espionando você pela rede de internet que está usando, não poderá captar qualquer informação sigilosa.

O funcionamento interno do cartão Digio pode ser considerado seguro, considerando que a bandeira utilizada pela empresa é a Visa. Por esse aspecto é tão seguro quanto qualquer cartão de crédito físico emitido na bandeira Visa.

Segurança dos dados

Os aplicativos de segurança se fazem necessários, pois cada vez mais os smartphones se tornam o principal alvo dos criminosos de redes.

A melhor maneira que você pode fazer para manter seu dispositivo seguro é ter cuidado com o que acessa ou instala. Cuide sempre do link que está acessando, pois um link falso geralmente pode ser facilmente identificado.