O portal que reúne lojas com promoções e benefícios de cashback, o Cuponomia, realizou um levantamento interessante: os cupons de desconto online e cashback geraram mais de R$ 10 bilhões em vendas para o e-commerce do Brasil em 2021.

Dessa forma, ao utilizarem esses benefícios pela plataforma, os compradores realizaram uma economia de R$ 80 milhões em compras online. Além disso, o levantamento mostra que apenas o Cuponomia foi responsável por gerar mais de R$ 1,3 bilhão em vendas em 2021.

Abaixo, confira todos os detalhes sobre esse estudo.

Brasileiros economizam R$ 80 mi em 2021

Em 2020, os cupons de desconto e cashback contribuíram com em torno de R$ 6 bilhões em transações no e-commerce do Brasil. Sendo assim, ocorreu uma alta de 66,7% na comparação anual.

As economias dos compradores com o uso de cupons e cashbacks somaram R$ 50 milhões em 2020. E isso, aponta uma alta de 60% na comparação anual. Já a contribuição do Cuponomia em 2021, foi de R$ 1 bilhão para o e-commerce brasileiro, o que apontou uma alta de 30% da participação da empresa no segmento.

Ademais, a forma dos cupons e sistemas de cashback monetizarem as empresas ocorre pelo volume de vendas gerados. Ou seja, quando você consegue um cupom de desconto ou um benefício de cashback, disponível em plataformas como a Cuponomia ou a Méliuz, a exposição das lojas cresce.

Dessa forma, elas ganham no volume de vendas, já que os compradores estão vendo suas promoções. E assim, os compradores são estimulados a comprar nelas utilizando aqueles benefícios.

Por fim, Ivan Zeredo, Diretor de Marketing do Cuponomia, fala sobre a alteração no comportamento dos consumidores. Confira:

"O comportamento do consumidor mudou muito nos últimos anos e há uma crescente busca por vantagens na hora de realizar uma compra. O crescimento exponencial do mercado de cashback, quase duas vezes maior em comparação com os resultados de 2020, reflete muito isso".