A Cielo (CIEL3) renovou o seu contrato com a Alelo, e estima uma receita bruta anual de R$ 37 milhões com serviços. Em suma, a Cielo tem contrato vigente de prestação de serviços para a Alelo desde 2007, e uma das cláusulas trata da prestação de serviços de rede.

Sendo assim, a Alelo deve fazer a captura e a transmissão de transações de pagamento efetuadas com os cartões Alelo, para serem aceitos nas soluções de captura da Cielo, assim como no processamento de transações.

Além disso, o novo contrato compreende uma nova configuração da relação entre as partes. Assim como disciplina a prestação dos serviços de rede, para os quais a Cielo estipula receitas brutas anuais de R$37 milhões. Abaixo, confira os detalhes.

Cielo (CIEL3) e Alelo assinam novo contrato para prestação de serviços

De acordo com o comunicado da Cielo,

"A partir do desenvolvimento de sua plataforma própria em 2020, a Alelo tem gradualmente internalizado o processamento de suas transações, e consequentemente vem reduzindo o uso do serviço que lhe é prestado pela Cielo".

Ademais, a estipulação é que o processo de migração seja concluído no primeiro trimestre de 2022. Sendo assim, à medida que os clientes da Alelo migram para a sua plataforma de processamento, os serviços de rede relativos às suas transações sigam a ser prestados pela Cielo, no contexto do novo contrato, enquanto são descontinuados os serviços de processamento.

O novo contrato entra em vigor imediatamente. E os seus termos se aplicam às transações originadas de clientes, que já migraram para a plataforma de processamento próprio da Alelo, inclusive durante a fase de testes da migração.

Sobre a Cielo

A Cielo foi criada em 1995, quando a Visa, o Bradesco, o Banco do Brasil, entre outras empresas, se reuniram para operar a marca Visanet no Brasil. E assim, a companhia usou esse nome até 2009.

Atualmente, a empresa opera no setor de captura e de processamento de transações originadas por cartões de várias bandeiras. Destacam-se a Visa, a MasterCard, a American Express, a Diners Club International, a Elo, o Hiper, entre outras. Além disso, está no segmento de vouchers, com Alelo e Sodexo.

Além disso, a Cielo é a grande líder no setor de cartões de pagamento no mercado do Brasil. É dito isso, em volume financeiro de transações.