O Desenrola Brasil, programa criado pelo Governo federal, chegou para acabar com as dívidas dos cidadãos brasileiros. Ainda em vigor, o programa já ajudou milhares de pessoas a quitarem seus débitos com grandes descontos. Com os generosos descontos do programa que é uma parceria do Governo Federal com diversas instituições financeiras, é possível até mesmo acabar com a dívida do cartão de crédito ou empréstimo.

Falando em cartão de crédito, ele é um dos grandes vilões responsável por grande parte do endividamento dos brasileiros. Muitas pessoas acabam se deslumbrando com o crédito oferecido e alto poder de compra que os cartões de crédito oferecem e acabam criando dívidas que não podem pagar.

Fonte: Oficina da Net; Fotógrafo: Augusto Schweickardt
Fonte: Oficina da Net; Fotógrafo: Augusto Schweickardt

Dívida do cartão de crédito pode ser quitada no Desenrola Brasil

Uma boa notícia para quem tem dívidas no cartão de crédito é que esse tipo de inadimplência também se enquadra no programa do Governo Federal. Desta forma, será possível limpar o nome no Serasa e SPC pelo Desenrola Brasil.

Desenrola Brasil: Como renegociar a dívida do cartão de crédito?

Como já mencionado, o programa Desenrola Brasil está oferecendo diversas oportunidades para que brasileiros com o nome sujo saiam da inadimplência. Principalmente quem está com dívidas no cartão de crédito. Especialistas já revelaram que esse tipo de dívida é a principal forma de endividamento do brasileiro.

De acordo com as diretrizes do programa, os descontos podem atingir até 99%, dependendo da situação. O objetivo do projeto é possibilitar que a população regularize suas dívidas, permitindo assim o acesso a novas oportunidades de empréstimos e crédito.

Embora a data original para o encerramento do Desenrola Brasil fosse 31/12/2023, devido à alta demanda pelo programa, houve uma prorrogação no ano de 2024, oferecendo mais tempo para aqueles que estão endividados buscarem a regularização.

Dessa forma, os indivíduos com dívidas no cartão de crédito têm até 31 de março deste ano para contatar diretamente as instituições credoras e realizar uma renegociação com todos os benefícios proporcionados pela iniciativa governamental. Concluído esse processo, a regularização do nome ocorrerá automaticamente, permitindo que a pessoa retome o controle de sua situação financeira.