Na madrugada desta sexta-feira (10), a Enjoei (ENJU3), anunciou a compra da plataforma de venda de produtos de luxo de 2ª mão, Gringa. O valor da operação custou em torno de R$ 15,1 milhões e troca de ações. A empresa foi fundada pela atriz e influencer Fiorella Mattheis em 2020.

Em suma, a Enjoei destaca que a Gringa teve um forte crescimento em pouco tempo, e conta com as mesmas características que levaram ao seus sucesso, no segmento de vendas de 2ª mão. Abaixo, confira os detalhes da negociação.

Enjoei compra a empresa Gringa

A Gringa teve um volume bruto transacionado (GMV) anualizado de R$ 18 milhões em outubro de 2021, um aumento histórico de 330% em comparação ao mesmo período de 2020. Inclusive, teve mais de 140 mil visitas na plataforma por mês.

De acordo com a Enjoei, "A administração acredita que o Enjoei tem potencial para acelerar o crescimento da Gringa por meio do desenvolvimento de produto e tecnologia, incremento da base de usuários e inteligência de dados".

Ademais, a quantia de R$ 14,5 milhões representa 95% da Gringa, que será paga em 2 parcelas. Além disso, em 2024, deve ocorrer mais uma parcela contingente. Enquanto isso, os 5% restantes, serão pagos mediante a troca de 200.025 ações da Enjoei. Considerando o preço da ação, seria o equivalente a R$ 614 mil.

"Com a aquisição da Gringa, a companhia reforça sua estratégia de crescimento ao ampliar o seu sortimento e se posiciona no crescente e rentável mercado de luxo, continuando a incentivar a extensão da vida útil dos produtos e a promoção da economia circular", destaca.

Além disso, a operação possibilita a exploração do mercado a partir de uma nova marca, com os atributos necessários para esse público, aumentando o espectro de ticket médio das transações do Enjoei.

Fiorella seguirá à frente da Gringa, como executiva e embaixadora, comprometida em atingir os objetivos de negócio, além de gerar valor para todo o ecossistema do Enjoei.