Cartões de bancos parecem ser os brinquedos favoritos de alguns pets. Você com certeza já soube de alguém que teve que solicitar um novo cartão porque o cachorro destruiu o antigo, se é que não viveu isso na própria pele.

Só entre os clientes do Nubank ja foram mais de 6 mil solicitações de segunda via exatamente por esse motivo. Então, pensando nisso, o roxinho lançou nessa quinta-feira, 26 de agosto, o NuDog, um cartão especialmente feito para os pets.

Mais de 6 mil clientes já tiveram cartões estragados por seus cães. Créditos: Divulgação/Nubank
Mais de 6 mil clientes já tiveram cartões estragados por seus cães. Créditos: Divulgação/Nubank

O produto é fruto de uma parceria com a Zee.Dog, empresa de produtos para pets e o lançamento se dá no dia em que se comemora o Dia Mundial do Cão.

Feito de borracha, roxo (como não poderia deixar de ser) e em formato de cartão, o brinquedo é feito para que petiscos possam ser inseridos dentro dele. A expectativa é que eles divirtam e mantenham os pets ocupados para que não precisem mais pegar o cartão de crédito ou débito dos donos.

Novo produto lançado pelo Nubank pensando nos Pets. Créditos: Divulgação/Nubank
Novo produto lançado pelo Nubank pensando nos Pets. Créditos: Divulgação/Nubank

Como adquirir um NuDog?

A novidade está disponível a partir de hoje, 26 de agosto. Consumidores de todo o Brasil podem adquirir o NuDog por R$ 49,90 (frete não incluso) diretamente na Lojinha do Nu - loja virtual do Nubank -, no site da Zee.Dog e no app Zee.Now, que atua em 12 cidades do país com entrega em minutos.

Mas ateção! O brinquedo é uma edição limitada, então pode ser bom garantir o seu logo, antes que acabem os estoques.

NuDog: Por que fazer um brinquedo para cachorros?

Ao apresentar a novidade, o Nubank explicou que ao longo dos últimos oito anos, já foram registrados mais de 6 mil contatos de clientes que reportaram algum dano em cartões de crédito ou débito emitidos, e cujos responsáveis pelos danos eram seus cães de estimação. A proposta do brinquedo vem também, portanto, com a proposta de facilitar a vida financeira dos tutores.

Uma das histórias que ficou famosa nas redes sociais foi a da cachorrinha Belinha, que em 2016 virou notícia após comer o cartão do dono e por isso ganhou um presente do banco digital, marcando história. Veja a imagem abaixo:

A famosa Belinha, que ganhou presente do Nubank após destruir o cartão de seu dono. Créditos: Divulgação/Nubank
A famosa Belinha, que ganhou presente do Nubank após destruir o cartão de seu dono. Créditos: Divulgação/Nubank

"No Nubank, temos em nossa cultura o foco no cliente, que nos inspira a sempre buscar soluções para que a sua experiência com nossa marca seja a melhor possível. Os casos envolvendo a atração dos cachorros pelo roxinho nos fez ver que não apenas os humanos, mas também os pets, adoram nosso cartão", brincou Paulo Vendramini, diretor de engajamento do cliente do Nubank.

Lucro revertido para ONG de proteção aos animais

O mais legal de tudo, porém, é que além de deixar tutores e pets felizes, as vendas desse brinquedo também farão muito bem a outros animais em situação de abandono ou maus tratos. Porque todo o lucro obtido será revertido para uma ONG.

A escolhida foi a Associação Amigos de São Francisco, organização sem fins lucrativos que acolhe animais de rua ou em situação de risco, promovendo a adoção deles depois de oferecer cuidados básicos de saúde.

Além do NuDog, a ONG também será beneficiada com 100% dos proventos de outros produtos comercializados na Lojinha do Nu.

Abaixo, veja o vídeo de divulgação do novo produto do Nubank: