É sempre complicado quando alguma conta no final do mês não fecha ou foi preciso gastar um valor de emergência acima do orçamento. Muitos acabam recorrendo a um empréstimo pessoal. Hoje em dia, existem ótimas financeiras, além dos bancos que cobram juros baixíssimos. Mas e se o cidadão que precisa de um empréstimo estiver com o nome sujo na praça? Pois bem, saiba que mesmo com o nome negativado, é possível conseguir crédito. Neste artigo você confere como conseguir empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa.

Como conseguir empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa

Outro motivo bastante comum para alguém solicitar um empréstimo é justamente para limpar o nome sujo. Mas afinal, como conseguir um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa?

A grande maioria dos bancos nega empréstimo para quem está negativado, contudo, existem outras instituições que se tornam ótimas opções para quem está com o nome sujo, pois, não fazem consulta aos órgãos de proteção de crédito (SPC/Serasa). Uma dessas instituições é a própria Caixa Econômica federal, que oferece algumas opções interessantes de empréstimo.

Tipos de empréstimo da Caixa sem consulta ao SPC/Serasa

A caixa possui algumas modalidades de empréstimo que podem ser feitas tanto pelas pessoas que possuem score de crédito baixo, como também para aqueles que estão com o nome sujo. São 3 modalidades que não fazem consulta aos órgãos de proteção: Penhor da Caixa, Crédito consignado com garantia do FGTS e empréstimo consignado. Mais abaixo você confere cada uma dessas modalidades.

Penhor da Caixa

Esta modalidade pode ser interessante se você possui bens de valor. No penhor da Caixa, você deixa algum bem de valor como garantia de pagamento. Se tudo for pago corretamente, você recebe o bem de volta. Esta modalidade apresenta uma taxa de juros extremamente baixa, sendo uma das menores do mercado. Outra vantagem desta modalidade é poder sair com o dinheiro na hora, sem precisar de avalista. Além disso, o contrato pode ser renovado sempre que for preciso.

É possível conseguir valores que vão até R$ 100 mil, além disso, os limites de crédito podem chegar a 100% do valor do objeto deixado para aqueles que recebem seu salário pela Caixa. Para o restante dos clientes, o valor do crédito chega até 85% do valor do bem deixado. Entre os bens aceitos pela Caixa estão joias, automóveis, diamantes, canetas de valor, relógios, prataria, imóvel, entre outros.

Crédito consignado com garantia do FGTS

Esta é outra modalidade interessante para quem precisa de um empréstimo mas está com onome sujo na praça. Neste caso, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é utilizado como garantia de pagamento. Assim, se o solicitante não pagar o empréstimo, a Caixa retira o valor do seu FGTS para abatar o valor das parcelas.

Por conta disso, o crédito cedido será 10% do quanto tem na conta do FGTS e 40% da multa caso haja demissão sem justa causa. Ou seja, 50% do seu valor atual do FGTS. Apenas funcionários de empresas conveniadas com a Caixa podem contratar esse serviço.

Empréstimo consignado

Esta modalidade é perfeita para pensionistas do INSS, aposentados ou servidores públicos que estão negativados. As parcelas do empréstimo são descontadas diretamente no contracheque de pagaento ou benefício. Lembrando que essa modalidade de empréstimo também não faz consulta ao SPC/Serasa.

Empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa em outros bancos

Não é somente a Caixa que oferece modalidades de empréstimo para negativados. lguns outros bancos também possuem opções de crédito para quem está com o nome sujo na praça. Alguns exemplos são o Banco Santander, Banco Safra, Banco Itaú Consignado, Banco BMG, Banco Bradesco, Banco do Brasil, Banco PAN, Banco Daycoval e Banco Votorantim.

Então, gostou do artigo?