O Banco Inter (BIDI11), comemorou um marco importante nessa quinta-feira, 11 de novembro. Ele atingiu a marca de 15 milhões de clientes, em um crescimento de quase 100% nos últimos 12 meses.

"A marca de 15 milhões de clientes mostra o crescimento consistente e nos desafia a querer mais. Nos deixa confiantes para seguir o nosso propósito de simplificar a vida das pessoas, com um verdadeiro ecossistema digital, que entrega soluções para diversos momentos da vida dos clientes", conclui João Vitor Menin, CEO do Inter.

Relembre um pouco da história do Inter

A empresa surgiu em 1994, em Belo Horizonte (MG), sob o nome de Intermedium Financeira. Ela era pertencente então ao grupo econômico da MRV Engenharia S.A. Suas operações de Crédito Empresas iniciaram entre 1999 e as de Crédito Consignado em 2001.

Em 2002 ela deixou de fazer parte do grupo MRV e em 2007 passou a atuar no segmento de Crédito Imobiliário. Em 2008 foi concedida à empresa a licença de banco múltiplo pelo Banco Central do Brasil.

Então, em 2012 deu-se início ao processo de formação do Grupo Inter com a Inter Seguros. Por meio da corretora, ela passou a oferecer uma ampla carteira de seguros aos clientes e em 2013, a distribuidora foi autorizada pelo Banco Central do Brasil e credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar em diferentes ramos e é também aderente ao Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento.

O ano de 2015 trouxe outro momento histórico com o lançamento da Conta Digital, que foi responsável pela entrada do Inter no varejo bancário, num processo de mudança de sua estratégia. De lá para cá houve uma série de incrementos em seu aplicativo, seus serviços, oferecimento de cartões.

Em 2018, num outro passo importante, o Inter foi o primeiro banco digital a realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO) na B3 - Bolsa, Brasil, Balcão, no segundo trimestre daquele ano.