Na última quarta-feira, 26 de janeiro, a Marfrig anunciou o investimento de US$ 7 milhões nas startups Quiq, plataforma de gestão de pedidos online para restaurantes, no Brasil, e Takeoff Technologies, dos Estados Unidos, de automação de estoque varejo de alimentos.

De acordo com a companhia, os investimentos se alinham com a estratégia de crescimento, de inovação e complementaridade. A Quiq é uma joint venture liderada pelo hub de tecnologia 4all e outros 9 sócios de redes de food-service, que conecta aplicativos de delivery aos pontos de venda através de uma plataforma digital lançada em agosto de 2021.

De acordo com a nota da Marfrig, "o objetivo do investimento na integração é acelerar o desenvolvimento do setor de food service, criando oportunidades para a ampliação da oferta de produtos por meio do delivery e take away".

Marfrig anuncia investimentos em duas startups

Em suma, a projeção para os dois primeiros anos de operação projeta que o Quiq esteja presente em mais de 20 mil restaurantes no Brasil. A meta é ter participação de em torno de 15% no mercado de food service brasileiro, nos próximos 5 anos.

Entre os outros sócios da plataforma, estão Domino’s Pizza, Bloomin’ Brands (Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill), Giraffas, Rei do Mate, Cia Tradicional (Bráz Pizzaria, Bráz Elettrica, Bráz Trattoria, Pirajá, Original, Astor, Lanchonete da Cidade e Ici Brasserie), Grupo Halipar (Montana Grill, Griletto, Jin Jin e Croasonho), BFFC (Pizza Hut, KFC, Bob’s e Yoggi), Axionlog Uruguay S.A e Grupo Trigo (Spoleto).

Ademais, as companhias visam um mercado de mais de 400 mil estabelecimentos em todo o Brasil. De acordo com Luiz Marcelo da Costa Correia, diretor de operações do Quiq, "Esse número representa uma enorme oportunidade de negócio para diferentes players da indústria de alimentos e outros setores que também estão ligados a esse segmento direta ou indiretamente".