Prestes a iniciar o período de divulgação de resultados trimestrais oficiais, a Méliuz divulgou na noite dessa quinta-feira, 27 de janeiro, sua prévia operacional referente ao 4T21. Entre os destaques está o fato de que a companhia finalizou o 4T21 com um total de 22,4 milhões de contas, um crescimento de 1,6 milhão contra o 3T21 e 8,4 milhões contra o 4T20.

Veja outros detalhes abaixo.

Destaques do 4T21 da Méliuz

Além do crescimento das contas, a Méliuz também registrou seu melhor resultado da história em GMV - sigla para Gross Merchandise Volume, uma métrica que se aplica ao varejo on-line - no 4T21, atingindo R$ 1,7 bilhão somente no Méliuz (excluindo aquisições) e R$ 2 bilhões incluindo as aquisições.

No total de 2021, a companhia registrou R$ 4,5 bilhões de GMV somente no Méliuz e R$ 5,5 bilhões incluindo as aquisições.

Em relação ao número de usuários, a Méliuz atingiu 9,4 milhões em 2021, considerando apenas os ativos. Também houve um novo recorde de compradores, com crescimento de 33% se comparado ao 3T21 e 120% em relação ao 4T20.

- Veja na íntegra a prévia operacional da Méliuz (CASH3).

Novo app começa a ser liberado no dia 31 de janeiro

Na oportunidade em que divulgou a sua prévia, a Méliuz também anunciou que no dia 31 de janeiro os usuários começarão a ter acesso ao novo aplicativo da empresa, anunciado no fim de 2021.

O app foi totalmente remodelado, segundo a Méliuz, e trará uma experiência melhor entre a integração da vertical shopping (marketplace) com a de serviços financeiros, por meio de uma conta digital que passará a ser ofereida aos clientes.

Para ter acesso às novidades, bem como ao novo cartão de crédito Méliuz, a companhia anunciou uma lista de espera que já superou os 700 mil inscritos.

Em função dessas mudanças, recentemente a Méliuz divulgou o fim da parceria que tinha com o Banco Pan (em seu antigo cartão) e uma nova parceria com a Mastercard (para o cartão novo).

O cartão próprio do Méliuz será digital first aliado à tecnologia contactless (uso por aproximação), com cashback, não terá anuidade e será livre de burocracia. O usuário contará com uma experiência completa dentro do app do Méliuz, incluindo atendimento via telefone e chat (24 horas nos 7 dias da semana) e controle de todas as funcionalidades em poucos cliques.