A Mobly apresentou na última quarta-feira (30), os seus resultados financeiros referentes ao 4º trimestre de 2021 (4T21). Em suma, a companhia apresentou um prejuízo de R$ 16,6 milhões no período.

A partir disso, houve uma queda de 29,8% em relação ao resultado negativo do mesmo período de 2020. Já na soma total do ano, o prejuízo foi de R$ 84,8 milhões. Ou seja, houve uma alta de 110,6%.

Abaixo, confira os principais destaques da companhia durante o 4T21.

Resultados financeiros da Mobly

Durante o 4º trimestre de 2021, a receita da companhia aumentou 4,4% no comparativo trimestral, para R$ 190,4 milhões. Em suma, o valor representa uma alta de 49,7% em relação ao 4T19, no período pré-pandemia. Já no acumulado do ano, houve alta de 19,6% ante 2020.

Por outro lado, a margem bruta da companhia alcançou 41% ao final do trimestre, ante 37,9% no 4T20 e 41,2% no quarto trimestre de 2019.

Já o volume bruto de mercadoria (GMV), caiu 4,5% e chegou a R$ 253,6 milhões no último trimestre. Em relação ao 4T19, foi vista uma alta de 67,9%.

Em suma, o aumento de receita, apesar da queda do volume de mercadoria, se refere ao maior tíquete médio gasto pelos clientes. Já a base de pedidos foi um pouco menor, ficou entre 5% a 10%. Entretanto, a companhia conseguiu trabalhar com um tíquete entre 10% e 15%.

O ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) somou R$ 1,8 milhão no último trimestre. Desse modo, reverteu o resultado negativo de R$ 10,2 milhões no 4T20.

Enquanto isso, a margem Ebitda ficou em 0,8%, ante o indicador negativo de 5,6% no 4T20. Já o resultado financeiro líquido ficou negativo em R$ 2,7 milhões. Ou seja, houve uma piora de 8% ante os R$ 2,5 milhões negativos entre o 4T20.

Ao mesmo tempo, a receita líquida chegou a R$ 190,4 milhões no 4T21. E assim, o índice teve uma alta de 4,4% na comparação com o mesmo período de 2020.

Já o lucro bruto totalizou R$ 78,1 milhões no 4T21. Ou seja, houve uma alta de 13% em relação ao mesmo trimestre de 2020.

Por fim, os investimentos em CAPEX chegaram a R$ 30,1 milhões. Desse total, cerca de R$ 22,1 milhões se destinaram às lojas e aos centros de distribuição. Enquanto isso, R$ 7,3 milhões foram para tecnologia & softwares e R$ 0,7 milhão para os demais ativos.