A empresa brMalls (BRML3) divulgou na quarta-feira, 23 de junho, um documento para anunciar ao mercado a "alienação de participação acionária", ou seja, venda de ações, envolvendo o banco de investimentos norte-americano Morgan Stanley.

Segundo a informação divulgada, o Morgan Stanley chegou a uma participação equivalente a 4,9% do total de ações do tipo ordinária da brMalls em 18 de junho. De forma mais detalhada, o Morgan Stanley até então atingiu a titularidade de 31.052.858 de ações ordinárias via American Depositary Receipts (ADR's) da empresa de shoppings.

"O Morgan Stanley não objetiva alterar a composição do controle ou estrutura administrativa da Companhia", consta no documento enviado à brMalls para relatar a redução de participação relevante.

- Veja o documento divulgado na íntegra.

brMalls retoma 100% das atividades, mas com restrições nos shoppings

Em meio à pandemia de covid-19, que traz restrições aos estabelecimentos físicos - como shoppings (o modelo de negócio da brMalls) -, a companhia tem passado por dificuldades para manter as portas abertas. Mas em 15 de junho houve a retomada total das operações, ainda com limitações, após uma abertura do Shopping Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

"A Companhia informa, ainda, que mantém os protocolos relativos à sanitização dos referidos empreendimentos, em adição às recomendações das autoridades de saúde com o objetivo de preservar e priorizar a saúde e o bem-estar tanto de nossos clientes e lojistas, como de colaboradores e parceiros", consta no documento divulgado em 21 de junho.

Conforme anunciou a brMalls há alguns dias, em 14 de junho houve o fechamento do Shopping Campo Grande devido ao aumento dos casos de covid-19 na região.

Ações da brMalls (BRML3)

Com influência dos últimos acontecimentos (redução de participação acionária do Morgan Stanley nos últimos dias e o fechamento do Shopping Campo Grande anunciado em 14 de junho), as ações receberam pessimismo do mercado e entraram em queda.

Mas na quinta-feira, 24 de junho, as ações operaram em alta na bolsa de valores brasileira (B3), com salto de 0,9% e cotadas a R$ 10,99.