Com a proximidade das datas festivas de fim de ano, os cidadãos já começam os questionamentos sobre o funcionamento de alguns serviços. Um exemplo disso, é sobre as agências bancárias. Será que os bancos vão parar durante as festas de fim de ano? Mais abaixo você confere tudo que precisa saber sobre o funcionamento das agências bancárias.
Os bancos vão parar nas datas festivas?
Para deixar a população a par de como tudo funcionará durante as festas de fim de ano, a Federação Brasileira de Bancos está oferecendo esclarecimentos sobre isso. De acordo com a Febraban, os clientes devem utilizar os meios digitais para realizarem suas transações e outros serviços durante os feriados. Ou seja, as agências físicas não deverão funcionar durante as festas de Natal e Réveillon.
Conforme a Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, feriados e finais de semana não são dias úteis para o funcionamento das agências bancárias. Desta forma, os bancos estarão fechados nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, por se tratarem de feriados oficiais.
Entretanto, no dia 26 de dezembro e 2 de janeiro, as agências bancárias terão funcionamento normal. Entretanto, isso poderá variar de cidade para cidade, pois, alguns municípios podem adotar feriado municipal nos dias em questão.
Sem o atendimento presencial, saiba como ‘’se virar’’
Sem o atendimento presencial dos bancos nas datas festivas, a melhor opção para os clientes é realizar suas transações bancárias de maneira digital, através do app de seu banco. Outra opção é utilizar o caixa eletrônico ou banco por telefone.
Se você precisa pagar alguma conta ou boleto que vence durante as datas festivas, não se preocupe, será possível realizar o pagamento no próximo dia útil. Lembrando que todas as tarifas já são ajustadas para as datas festivas. Então, tudo estará ok.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.