A Rede D'Or São Luiz (RDOR3), companhia de saúde, anunciou que em 21 de julho houve celebração de assinatura de um contrato para prestação de serviços à mineradora Vale (VALE3), por uma subdidiária da Rede, o Hospital Esperança.

O contrato prevê que a Rede D'Or, por meio do Hospital Esperança, passe a prestar serviços de gestão e atividades relativas à saúde em dois hospitais localizados no estado do Pará em empreendimentos da Vale, sendo: o Hospital Yutaka Takeda que fica na cidade de Parauapebas e o Hospital Cinco de Outubro, instalado na cidade de Canaã dos Carajás.

"Esse contrato inaugura um novo modelo de parceria entre uma autogestão e uma rede hospitalar com objetivo de aumentar a qualidade assistencial e trazer mais sustentabilidade ao setor, beneficiando toda a população atendida pela Vale na região de Carajás", disse a Rede D'Or por documento enviado ao mercado.

Rede D'Or (RDOR3) e Vale (VALE3) firmam parceria de 10 anos

Segundo o documento divulgado pela Rede D'Or, o contrato assinado entre a subsidiária da companhia e a Vale tem validade de 10 anos. Além das atividades de gestão e outros serviços nos hospitais, o acordo também inclui uma possível parceria para construção ou aquisição de alguma unidade hospitalar em Parauapebas, cidade do Pará, que seria lançada para atendimentos médico-hospitalares de alta complexidade.

Apresentando-se então apenas como uma parceria estratégica, o acordo das companhias envolve dois hospitais no Pará, que prestam atividades ambulatoriais, médico-hospitalares e de pronto socorro para pacientes adultos e pediátricos.

"O contrato, cuja vigência é de 10 anos, reforça a parceria com a Vale, empresa comprometida com o investimento e desenvolvimento de longo prazo na região, onde se encontra o maior complexo minerador da história da Vale", disse a Rede D'Or São Luiz.

Rede D'Or compra Hospital Proncor

Em 8 de julho deste ano, a Rede D'or anunciou ao mercado mais uma aquisição da companhia, sendo o Hospital Proncor, instalado na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que conta com 136 leitos em funcionamento.

A aquisição foi avaliada em R$ 290 milhões e faz parte dos planos de expansão da base de hospitais da Rede D'Or e de ingresso da companhia em novos mercados. Visto como uma compra estratégica, o Proncor gera uma expectativa de ebitda de R$ 32,5 milhões já em 2022, considerando as sinergias.

Vale (VALE3) divulga prévia operacional do 2T21

Em 19 de julho, a Vale divulgou sua prévia operacional do segundo trimestre deste ano (2T21). Segundo o documento divulgado, a produção de minério de ferro apresentou mais um aumento, de 11% na comparação com o segundo trimestre de 2020. Além disso, a venda do minério de ferro também cresceu no período, de 67,5 mil toneladas para 75,6 mil toneladas; salto de 23%.

De outro lado, o destaque negativo é do minerio de manganês, cuja produção e venda caíram 24% e 37% respectivamente. Veja abaixo os principais dados operacionais registrados pela Vale no 2T21:

Vale registra aumento na produção e venda de minério de ferro no segundo trimestre (2T21). - Fonte: RI/Vale (VALE3).
Vale registra aumento na produção e venda de minério de ferro no segundo trimestre (2T21). - Fonte: RI/Vale (VALE3).

Segundo cada calendário corporativo, a Vale divulgará os balanços completos do 2T21 em 28 de julho. Enquanto a Rede D'Or anunciará os relatórios do 2T21 em 3 de agosto.