A Simpar, controladora da JSL, Movida, e demais companhias, ganhou a autorização do Banco Central (BC) para transformar a sua subsidiária BBC Leasing, em um banco múltiplo.

A partir disso, será possível operar carteiras comercial, de crédito, financiamento e investimento, além da carteira de arrendamento mercantil, onde já opera. O BC também permitiu uma elevação de capital de R$ 30 milhões para R$ 50 milhões.

Simpar recebe aval para transformar BBC Leasing em um banco

De acordo com a Simpar:

"A transformação em banco múltiplo irá permitir a ampliação da atuação da BBC por meio da oferta de serviços financeiros adicionais e complementares ao ecossistema de atuação da Simpar, incluindo produtos como crédito direto ao consumidor (CDC), crédito pessoal, movimentação de conta corrente, capital de giro, antecipação a fornecedores, dentre outros".

Desde 2014, a BBC oferta leasing e conta digital, usando-se do benefício de escala e geração de novos negócios do grupo Simpar. Tais como o financiamento de ativos leves e pesados, bem como a oferta de produtos financeiros aos colaboradores e motoristas profissionais.

Hoje em dia, a instituição tem mais de 25 mil contas digitais dentro de um mercado estimado em mais de 2 milhões de motoristas profissionais no país. No mês de outubro, a Simpar anunciou que a contratação de Paulo Caffarelli, ex-presidente do Banco do Brasil e da Cielo para o cargo de presidente da BBC Leasing.

Em nota, a companhia afirmou que "A BBC apresenta grandes oportunidades no ecossistema da Simpar e espero contribuir com isso".

Sobre a Simpar

Em suma, a Simpar surgiu como uma holding que controla 6 empresas independentes, que concentram as principais operações e atuam em segmentos e setores com forte potencial de crescimento.

Juntas, as empresas formam um Grupo que começou a sua história há mais de 64 anos. Com um modelo de gestão que produz resultados sustentáveis, a Companhia é formada por pessoas com diversidade de geração, complementariedade de conhecimento, e experiência, bem como com muita energia para realizar. Tudo isso, estimula o surgimento de inovações percebidas pelos clientes.

Ademais, a companhia preza pela preservação dos seus valores, do modelo de gestão, e das práticas de governança, que promovem a geração de valor de forma sustentável. Por fim, a Simpar controla as empresas: JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, Original Concessionárias e BBC.