Em 2019, a Tesla, uma das maiores empresas do planeta, anunciou a Tesla Cybertruck, um incrível veículo que prometia muitas coisas para o futuro. Contudo, seu visual acabou decepcionando, mas, apesar disso, com uma empresa de peso em seu nome, foi dada muita credibilidade para o motorizado.

Assim, mesmo com uma aparência duvidosa, era esperado que as funcionalidades do produto superassem essas outras adversidades. Entretanto, isso não ocorreu e a futurística picape enfrentou diversos problemas, principalmente no quesito produção, que acabou sofrendo grandes atrasos.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Cibertruck :Aluguel de R$ 5 mil por dia

Após todo o revés sofrido, finalmente, em 2023, o automóvel da Tesla começou a produção em grande escala. Contudo, poucas pessoas até o momento, conseguiram comprar o veículo. A empresa encarregada frequentemente não realiza a entrega do veículo e tampouco autoriza que motoristas realizem testes de direção com o utilitário.

Por conta de todos esses problemas, para os mais curiosos a única alternativa é alugar o Cybertruck. Contudo, quem faz o aluguel do veículo não é a Tesla e sim, uma plataforma chamada Turo, que seria uma espécie de Airbnb para carros.

É uma grande oportunidade para quem sonha em dirigir o o esperado modelo da Tesla. Contudo, os valores do aluguel são bem salgados e o interessado vai ter que puxar galões para conseguir concretizá-lo. Para colocar as mão na Tesla Cybertruck, será preciso desembolsar US$ 903 diários, algo que fica em torno de R$ 4,5 mil sem as taxas.

Por que a produção do Cybertruck atrasou?

Segundo o CEO da empresa, Elon Musk, o grande atraso se deu pela "alta complexidade de produção da Cybertruck".

Elon Musk está totalmente com a razão, como se observa na picape, seu design nem um pouco convencional e as linhas angulosas que criam maior dificuldade de fabricar, fazem com que seja mais complicada e complexa sua produção. Lembrando ainda que a estrutura do veículo é feita em aço inoxidável torna o corpo da picape mais difícil de ser moldado.

O produto foi lançado em três configurações e, de acordo com a Tesla, possui uma autonomia superior a 500 km. No entanto, alguns consumidores já expressaram insatisfação, alegando que essas promessas não refletem a realidade e que os números podem ser até 20% menores.

A intensa competição no mercado também representa um desafio para a popularização desse item automotivo. Empresas como General Motors, RAM e Ford já possuem produtos semelhantes ou estão preparando modelos para competir com a Tesla no setor automotivo.

A Chevrolet, por exemplo, lançou a Silverado EV, enquanto a GMC apresenta o Hummer, com mais de 1.000 cv. A Ford, por sua vez, está investindo na F-150 Lightning, que já está disponível nas concessionárias. Além disso, a Ram planeja lançar a 1500 EV em 2025.