Na última quinta-feira, 2 de junho, a Binance e o cantor The Weeknd divulgaram uma parceria na qual a maior corretora de criptomoedas do mercado vai patrocinar a turnê de shows mundial "After Hours Til Dawn" do artista.

Em suma, essa será a primeira turnê mundial estimulada por criptoativos, e integrada à tecnologia de Web 3.0, que visa otimizar a experiência dos fãs. De acordo com um informe, a Binance trabalhou com a HXOUSE, think-center e comunidade incubadora para empreendedores, para a criar e lançar tokens não fungíveis (NFTs) para a turnê, bem como outros produtos.

Além disso, os ingressos virtuais para a turnê de The Weeknd também devem dar acesso a NFTs comemorativos.

Binance vai patrocinar a turne mundial de The Weeknd

De acordo com The Weeknd, em declaração à imprensa:

"Faz total sentido trabalharmos juntos [com a Binance] e mal posso esperar para os fãs poderem experimentar o cripto dentro de uma linha criativa, enquanto apoiam uma boa causa. Existem tantas possibilidades com criptoativos e acredito que esse é só o começo".

A cofundadora da Binance, Yi He, também comemorou a parceria: "Estamos muito animados em ser o patrocinador exclusivo de criptoativos da turnê do The Weeknd, dando aos fãs e às pessoas a possibilidade de interagir com cripto em uma nova vertente".

Ademais, vale ressaltar que The Weeknd é embaixador da boa vontade do Programa Alimentar Mundial (PAM), da Organização das Nações Unidas. No começo de 2022, o artista criou o Fundo Humanitário XO, o qual visa apoiar as atuações de emergência do PAM em regiões com situações graves de fome pelo mundo.

Diante disso, a Binance irá doar US$ 2 milhões ao Fundo Humanitário XO, administrado pelo PAM, para marcar o começo da turnê de shows mundial. Além disso, The Weeknd e Binance estão criando uma coleção de NFTs, para que 5% do valor arrecadado com as vendas sejam destinados ao fundo.

Por fim, a turnê mundial "After Hours Til Dawn" terá início no dia 8 de julho. O braço americano da corretora cripto, a Binance.US, será a patrocinadora oficial da turnê nos Estados Unidos, enquanto a Binance será a patrocinadora da turnê nos demais países.