Na noite dessa segunda-feira, 21 de fevereiro, a Alpargatas - dona da marca Havaianas - voltou a divulgar um comunicado ao mercado confirmando que não houve vítimas ou danos a pessoas em decorrência do incêndio que ocorreu em uma de suas fábricas.

A fábrica em questão está localizada na cidade de Santa Rita, estado da Paraíba e, segundo informações do corpo de Bombeiros que atendeu a emergência, o fogo teria começado por volta das 4h30 da madrugada de segunda-feira, dia 21.

A Alpargatas já havia informado anteriormente - e ressaltou na noite de ontem - que todos os colaboradores estão bem e que eles haviam sido dispensados antes do início de seu turno de trabalho, que começaria às 5h30 da manhã.

Incêndio foi parte injetora da fábrica

Outra informação divulgada - mas não confirmada pela Alpargatas - é de que o fogo teria iniciado na parte injetora da fábrica, onde os solados dos calçados são produzidos e que tudo teria sido destruído pelo fogo.

Inclusive, ainda na noite de ontem havia Bombeiros trabalhando no local para apagar as chamas. O fogo, porém, já teria sido isolado ainda na manhã de ontem. Ainda assim, o sinistro foi considerado de grandes proporções e a fumaça podia ser vista de muito longe durante o dia de ontem.

Fábrica representa 3% da produção

Em nota divulgada ainda na manhã de segunda, dia 21, a Alpargatas informou que apesar dos estragos, o incêndio não teve impacto significativo em sua produção já que a fábrica atingida atualmente representa menos de 3% do volume anual total de produção da companhia.

Além disso, a empresa disse que vai acompanhar a apuração dos fatos pelo corpo de Bombeiros e demais autoridades, incluindo a determinação de todos os danos materiais e que posteriormente acionará o seguro.

As causas do ocorrido ainda não foram identificadas e divulgadas.Novas informações devem ser compartilhadas em breve.