A Arezzo (ARZZ3) finalizou a compra da Carol Bassi. Em suma, trata-se de uma marca de vestuário feminino que se direciona ao público com alto poder aquisitivo. A transação envolveu a quantia de R$ 180 milhões. A informação foi divulgada através do fato relevante.

Com a marca Carol Bassi no seu portfólio, a Arezzo adentra no segmento de vestuário feminino. No dia em que a Arezzo anunciou o interesse na compra, em 30 de novembro, a XP disse que, embora pareça uma compra ‘cara’ inicialmente, a transação deve gerar valor.

De acordo com a análise da XP, a compra da Arezzo é positiva no que diz respeito a estratégia da companhia. É dito isso, pois posiciona a Arezzo no setor em vestuário feminino. A corretora diz que a soma dos executivos da marca será importante para trazer aprendizados e melhores práticas na construção da Schutz.

Arezzo (ARZZ3) conclui aquisição da Carol Bassi

De acordo com o relatório, a marca Carol Bassi irá faturar R$ 58 milhões em 2022. Desse valor, R$ 36 milhões deve ser da sua única loja física, que se localiza no Shopping Cidade Jardim. Além dessa loja, a companhia tem vendas em 90 lojas multimarcas e uma loja pop-up.

Ademais, a companhia não tem um site de e-commerce independente. Entretanto, possui uma forte contribuição de vendas por WhatsApp, que estão estimadas em R$ 20 milhões.

"Dessa forma, vemos como uma forte alavanca de crescimento para os próximos anos tanto a expansão da presença física - com notícias sinalizando a abertura de 15 a 20 lojas nos próximos dois anos - como da alavancagem da marca no e-commerce. Além disso, vemos potencial em adicionar novas categorias à marca, como bolsas e calçados."

Por fim, a XP recomenda a compra de ações, com o preço-alvo de R$ 108 por ação. Enquanto isso, o Goldman Sachs (GSGI34) também divulgou um relatório sobre a operação. Inclusive, afirmou que vê um potencial na operação e definiu preço-alvo de R$ 117.