A Arezzo (ARZZ3), empresa do setor de índústria e comércio, divulgou na manhã dessa terça-feira, 10 de agosto, que concluiu a operação de compra da Baw Clothing Indústria e Comércio de Vestuários Ltda. O processo se deu por meio de sua controlada ZZAB Comércio de Calçados Ltda.

A compra já havia sido anunciada no dia 11 de junho de 2021, quando a companhia divulgou Fato Relevante informando que iria adquirir a totalidade da participação dos atuais sócios da BAW - Bruno Costa Cassemunha Karra, Lucas Costa Cassemunha Karra, Celso José Maria Ribeiro Neto e Fernando Frizatti Gonçalves. Essa operação também vai tornar a Baw uma sociedade limitada unipessoal controlada pela ZZAB.

Baw custou R$ 105 milhões

Os valores da transação, que não haviam sido divulgados oficialmente no primeiro Fato Relevante foram descritos nessa terça-feira. Segundo a Arezzo, foi acordado com a Baw, o seguinte pagamento pela aquisição da totalidade de suas quotas:

  • R$ 35 milhões que foram pagos nessa terça-feira, 10 de agosto, em dinheiro, diretamente pela ZZAB;
  • R$ 50 milhões que serão pagos pela Companhia, por conta e ordem da ZZAB, por meio da entrega de 539.806 ações da Companhia mantidas em tesouraria;
  • R$ 20 milhões que serão pagos no aniversário de cinco anos da data do fechamento da operação.

Além disso, caso a BAW atinja determinadas métricas de desempenho no exercício de 2021, conforme fixado no contrato, a ZZAB pagará aos vendedores uma parcela adicional contingente de até R$ 10 milhões.

A Arezzo destacou ainda que o número de ações envolvidas na negociação foi apurado com base na média da cotação, ponderada pelo volume, nos 10 últimos pregões, imediatamente antes ao fechamento da operação.

A Baw Clothing

As atividades da BAW incluem a modelagem, confecção, industrialização e comércio de roupas, calçados, bolsas, acessórios e vestuário de qualquer natureza, destacando-se na comercialização de produtos de sua marca própria, inclusive por meio eletrônico em domínio próprio (bawclothing.com.br), com foco em streetwear.

Fundada em 2014 pelos irmãos Bruno e Lucas Karra, a BAW se tornou um fenômeno de crescimento por entender, como nenhuma outra marca de seu segmento, o público da geração Z. Irreverente, jovem, moderna e democrática, a BAW cria uma moda cheia de atitude, oferecendo um portfólio completo de categorias em malharia com modelagens básicas e confortáveis que podem ser usadas por todos os gêneros e corpos, em uma visão genderless.

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A Arezzo&Co

Fundada em 1972 em terras mineiras, a Arezzo é atualmente considerada líder em calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil, sendo dona de diversas marcas referências no mundo da moda, além da própria Arezzo, sendo elas: Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Vans, Alme, Reserva, ZZ Mall e Troc.

O brechó online Troc, aliás, foi uma de suas últimas aquisições, finalizada em fevereiro de 2021. Em abril a companhia também chegou a fazer uma proposta à Hering para uma potencial combinação de negócios, mas ela não foi aceita.