Em Comunicado ao Mercado divulgado na manhã dessa tarça-feira, 8 de junho, o Magazine Luiza anunciou que está celebrando um contrato para aquisição da Bit55, uma plataforma de tecnologia para processamento de cartões de crédito e débito na nuvem.

De acordo com o Magalu, a aquisição da Bit55 complementa os serviços que já são oferecidos pela Hub Fintech, que poderá oferecer aos clientes a emissão de cartões de crédito e débito, além dos atuais cartões pré-pago e contas digitais.

No comunicado, a companhia destacou que "a Bit55 passa a fazer parte das iniciativas de fintech do Magalu e é mais um importante passo na estratégia do Magalu de digitalização do Brasil".

O valor do negócio realizado não foi divulgado e a conclusão do processo de aquisição ainda está sujeita a algumas burocracias e ao cumprimento de obrigações normais a esse de operação. Novas informações deverão ser divulgadas em breve.

Veja na íntegra o documentos divulgado pelo Magazine Luiza.

A Bit55

A Bit55 foi criada pelo Banco BS2 para processamento de seus próprios cartões e sua tecnologia foi desenvolvida ao longo dos últimos dois anos por uma equipe altamente
especializada em produtos financeiros digitais.

Com um modelo escalável, a Bit55 possui uma capacidade de processamento de mais de 2.000 transações por segundo, o que garante um tempo de resposta muito rápido e uma melhor experiência de compra.

A Bit55 possibilita que cartões sejam emitidos e disponibilizados para uso em minutos, além de oferecer toda a estrutura necessária para a gestão de um portfólio de cartões de crédito, que inclui desde o recebimento da proposta, envio do cartão, captura e utorização das transações, emissão da fatura, recebimento e conciliação automática.

Outras aquisições do Magalu

Essa não é a primeira aquisição importante do Magalu em 2021. Em abril, a companhia já havia anunciado a compra do Canal Jovem Nerd, a maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do país.

Antes disso, ainda em 2020, o Magalu também fechou alguns outros contratos de compra. Entre eles está o da Canaltech, da plataforma de mídia online da Inloco e da startup de delivery de comida AiQFome.

Além delas, também houve a aquisição da startup Hub, empresa que permite a oferta de produtos pela indústria diretamente ao consumidor final por meio de plataformas de marketplace. A Hub é justamente aquela citada no início da matéria, que será complementada pelos serviços da Bit55.

Todas essas compras fazem parte de uma estratégia da companhia que tem foco em publicidade digital e que busca aumentar cada vez mais a audiência e a eficácia do Magalu Ads.