O Magazine Luiza (MGLU3) vem mostrando um crescimento acelerado neste ano, mesmo em meio à pandemia da covid-19 que espalha dificuldades na maioria das atividades econômicas do país. Em 15 de outubro, foi anunciada a sexta aquisição feita pela empresa desde julho; agora da plataforma educacional ComSchool.

As ações de MGLU3 acumulam valorização de 115% em 2020, conforme o site Fundamentus. Em questão de pouco mais de um ano, o papel contou com dois desdobramentos para aumento da liquidez e redução da cotação.

Magalu faz seis aquisições em 3 meses

Dois dias após anunciar uma remuneração de R$ 322,6 milhões aos acionistas, o Magazine Luiza comunicou ao mercado em 30 de julho a aquisição da startup Hubsales, empresa que permite a oferta de produtos pela indústria diretamente ao consumidor final por meio de plataformas de marketplace, cujo segmento recebe o nome de Factory to Consumers (F2C).

"Com a aquisição, o Magalu entra com relevância no segmento Factory to Consumers (F2C) e, com a expansão da Hubsales, poderá integrar produtores de diversos outros pólos industriais espalhados pelo Brasil, contribuindo para a expansão do sortimento do Magalu", explicou a varejista que mostra ambição em captar novas indústrias para seu sistema.

Reforçando ainda mais a digitalização do negócio, a empresa comprou em 6 de agosto as plataformas Canaltech e Inloco Media, marcando a "entrada do Magalu no segmento de publicidade online, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital. Por meio do MagaluAds, será possível ampliar a divulgação de milhões de produtos disponíveis na plataforma do Magalu, além de monetizar a sua forte audiência", disse a varejista.

Em 24 de agosto, a terceira aquisição do ano foi anunciada, tratando-se da plataforma Stoq Tecnologia, que oferece soluções digitais para pequenos e médios varejistas brasileiros.

"Com a aquisição, os produtos da Stoq passam a integrar o pilar estratégico do Magalu as a Service (MaaS) e complementam o Parceiro Magalu, levando a digitalização também para os médios varejistas, que geralmente possuem mais de uma filial. Os produtos da Stoq serão integrados à conta digital do Magalu, de forma que todos os varejistas clientes de Stoq poderão facilmente aceitar pagamentos usando o Magalu Pay", disse a varejista ao explicar sua estratégia.

Mais tarde, em 3 de setembro, a plataforma de delivery de comida AiQFome foi a quarta aquisição consecutiva. Com ela, "o Magalu reforça a expansão dos serviços oferecidos no seu SuperApp, aumentando a frequência de compra dentro do seu ecossistema. Adicionalmente, com a AiQFome, o Magalu poderá oferecer sua tecnologia a milhares de restaurantes, bem como serviços como o Magalu Pagamentos e o Magalu Entregas", segundo a varejista.

Em 2 de outubro, o MagaLu anunciou a compra da GFL Logística, uma plataforma de serviços para comércios digitais que ajudará na agilização das entregas de produtos e na redução de custos e prazos. No mesmo dia, também foi fechado contrato para a aquisição da SincLog, sistema de tecnologia usado pela GFL.

Por fim, em 15 de outubro, ocorreu a sexta e última aquisição feita pelo Magalu nos últimos três meses, sendo a plataforma de cursos para e-commerce e performance digital, ComSchool. "Através dos cursos oferecidos pela ComSchool, o Magalu irá levar conhecimento e capacitação sobre o mercado online a milhares de pessoas e empresas, promovendo a inclusão no universo digital", explicou a varejista.

- Veja os documentos oficiais das seis aquisições do Magalu.

Divulgação dos resultados de MGLU3 3T20 foi adiada

Conforme o site de RI da empresa, a divulgação dos resultados referentes ao terceiro trimestre do ano (3T20) deve acontecer em 9 de novembro, uma segunda-feira. Antes, o balanço tinha data prevista para o dia 28 de outubro.

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