O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou na quinta-feira, 3, que comprou uma startup de delivery de comida chamada AiQFome, assim entrando no setor que já possui grandes nomes como iFood, Uber Eats e Rappi atuando no país.

"Além de ampliar a oferta de serviços do nosso marketplace, o objetivo com a compra é de que o AiQFome aumente a recorrência de uso do nosso superapp", disse o executivo do Magazine Luiza, Roberto Bellissimo, em entrevista online a jornalistas.

Com sede em Maringá, cidade paranaense, o AiQFome conta com 90 funcionários e atende mais de dois milhões de clientes espalhados em 350 cidades. Com 17 mil restaurantes à disposição, o negócio movimenta cerca de R$ 700 milhões por ano. Em média, cada cliente realiza mensalmente três pedidos.

A plataforma mira em cidades menores, com população variando entre 15 mil a 300 mil pessoas. O interessante é que, de todas as regiões em que o aplicativo opera, 70% delas possuem alguma unidade do Magalu.

O trabalho do AiQFome é organizar os pedidos e os pagamentos dos clientes, enquanto as entregas em domicílio são de responsabilidade dos próprios restaurantes. Mas o Magalu já anunciou que começará a fazer testes no aplicativo, incluindo a criação de um espaço para entregas, entre as próximas semanas, o que poderá potencializar ainda mais a plataforma frente aos concorrentes.

Além disso, a varejista irá disponibilizar aos restaurantes parceiros do AiQFome os serviços do Magalu Pagamentos, Magalu as a Service e do Magalu Entregas.

"O plano da AiQFome é continuar crescendo em cidades pequenas e médias. Mas com o Magalu a gente vai acelerar o plano. O Magazine Luiza também começou em cidades pequenas até chegar em São Paulo", disse Bellissimo.

- Veja o release de compra do app

Sobre as compras do Magazine Luiza

O AiQFome não foi a primeira aquisição da varejista neste ano, pois em 6 de agosto foram anunciadas ao mercado as compras do site de tecnologia Canaltech e de uma plataforma de publicidade digital; Inloco Media, que vieram para turbinar a atuação digital do Magazine Luiza.

Atualmente, no superapp do Magalu, onde o AiQFome será disponibilizado aos usuários, também estão as lojas online da Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, dentre outras.